Ex-mulher do dono da Globo é alvo de processos e acusada de sonegação fiscal

Globo
Ex-esposa do dono da Globo vira alvo da Justiça (Imagem: Divulgação / Globo)

Ex-esposa do todo poderoso da Globo João Roberto Marinho, Mônica Marinho é alvo de quatro processos movidos por sua ex-empregada doméstica, Maria Tânia da Silva Peixoto. A informação foi confirmada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

A mãe dos filhos do dono da emissora carioca é acusada de ter usado a ex-funcionária ilegalmente como laranja no quadro de sócios de quatro empresas envolvidas com sonegação fiscal. A empregada doméstica alega ter sido contratada por Mônica no período de 02/06/1998 a 15/04/2000.

O trabalho dela como arrumadeira foi realizado para ela após ela se separar do todo poderoso da Globo. Segundo a publicação, nos autos do processo, a defesa de Tânia afirma que em agosto de 2001 ela foi impedida de realizar o recadastramento de seu CPF junto a Receita Federal.

Ao comparecer ao órgão para verificar o problema, então, a mulher acabou descobrindo que a restrição tinha um motivo: sonegação fiscal nas empresas nas quais ela constava como sócia. Porém, Tânia garante que jamais abriu qualquer empresa em seu nome.

Após pesquisa no Registro Civil de Pessoa Jurídica, a ex-funcionária constatou que era sócia majoritária de diversas empresas, nas quais foi incluída por Mônica Marinho no contrato social.

Ainda em processo, Tânia afirma que seu nome também consta no quadro de sócios das empresas, o que impede que tenha uma vida bancária e até mesmo consiga acesso a programas sociais.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.