Ex-poderoso da Globo, Boni diz o que pensa sobre streaming e Netflix

Boni é ex-diretor da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Globo ao longo dos anos de atividade, mas surpreendeu ao opinar sobre os novos meios de entretenimento de Streaming, como a Netflix, que vem roubando espaço na casa dos brasileiros.

Segundo ele, nada disso pode ser considerado “inimigo” da TV, durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, e explicou: “Eu considero que o streaming é mais um canal de distribuição. O streaming não é o inimigo”.

“Nós temos uma longa vida, temos é que saber planejar como viver”, disse ele, que ainda previu: “Eu acho que a gente pode pensar mais 70 anos para nossa televisão. Nós vamos ter a convivência entre duas televisões”.

São elas: “A televisão do assinante, que é sustentada pelo próprio assinante, e a televisão do anunciante, que vai continuar existindo”.

Vale lembrar que a história de Boni será mostrada pela TV Cultura no próximo dia 19, às 22h15, com o documentário sobre os seus 85 anos. O filme contou com o depoimentos colhidos especialmente para a ocasião, com grandes nomes fazendo homenagens a grande lenda da TV.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, Daniel Filho, Fernanda Montenegro, Jô Soares, Lima Duarte, Tarcísio Meira, Tony Ramos, Hans Donner, Ney Latorraca, Maitê Proença, Nizan Guanaes, Galvão Bueno, Roberto Carlos, Gloria Maria e Susana Vieira são alguns dos famosos, que participaram da especial.

Durante seu depoimento, Galvão Bueno destacou um ensinamento que aprendeu com o Boni, o de “sempre se pode fazer melhor”.

Um dos maiores ícones da TV brasileira, Boni sempre foi lembrado pela sua genialidade e responsável por implantar o “padrão Globo de qualidade”. Ao lado de Walter Clark, Boni concebeu o formato básico da programação da Globo até hoje, com a grade do horário nobre formada por três novelas, o Jornal Nacional entre a segunda e a terceira, e uma atração especial a seguir.

Boni apostou em uma dramaturgia mais realista que retratava o cotidiano brasileiro contemporâneo, tendo sido responsável pela entrada de Daniel Filho, Dias Gomes e Janete Clair na Rede Globo.

Apesar da exibição em território nacional pela TV Cultura, o documentário intitulado Boni e a TV no Brasil foi produzido originalmente pela TV Vanguarda, onde a produção também será exibida para o dia 26 de dezembro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Lucas MedeirosLucas Medeiros
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.