Ex-presidente Lula desabafa após ser atacado pelo Jornal Nacional

Lula
Lula desabafa após ser alvo do Jornal Nacional (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) soltou uma crítica direta ao Jornal Nacional, da Globo, e afirmou que por um longo período foi alvo do principal telejornal do país, liderado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

O desabafo do líder da esquerda e candidato à presidência da República em 2022 foi feito no Twitter na tarde da última quinta-feira (12). “Vocês não têm noção do que significa todo dia ter um Jornal Nacional falando que você é corrupto”, manifestou.

“De segunda a domingo no Fantástico”, acrescentou. “Muitos não gostavam que a gente se defendesse. Mas só vencemos isso porque fomos desaforados”, argumentou. “Por isso tenho tanto orgulho da Vigília Lula Livre”, destacou.

Lula ganhou o apoio de vários famosos desde que o STF (Supremo Tribunal Federal) anulou as condenações feitas pelo ex-juiz Sergio Moro. Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, saiu em defesa do esquerdista mais de uma vez durante entrevistas.

“Papai, ai meu Deus do céu, eu amo aquele velho demais. Me julguem, eu gosto dele. É o pai que eu não tive. Eu sou nordestina e ele é também, lá do mesmo lugar de Pernambuco”, contou ao podcast Podpah.

“Parecia que eu estava vendo Jesus quando eu vi ele. Eu vi aquele velho com a barbinha branca, dei um abraço nele e falei: ‘Não se entrega não, presidente, a gente fica aqui na porta’. Queria ver a política entrar! Entrava uma peste. Tinha gente na porta daquele sindicato, viu”, lembrou se referindo ao dia que o ex-presidente foi preso pela Polícia Federal.

Sobre as eleições de 2022, a última pesquisa colocou o político na liderança em intenções de votos, superando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e José Luiz Datena (PSL).

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›