Ex-protagonista de Malhação, Daniel Dalcin abre o jogo sobre mudanças e revela planos

Daniel Dalcin
Daniel Dalcin relembrou dedicação e amizades que fez durante novela teen (Imagem: Globo – Frederico Rozário – Thaís Galardi – Divulgação / Montagem – RD1)

O ator Daniel Dalcin ficou conhecido na TV após protagonizar Malhação em 2009. Em entrevista à Quem, ele revelou que não esquece o quanto se dedicou à trama.

“Gravava bastante. O ritmo de trabalho era muito intenso. Às vezes, gravávamos 25 cenas por dia. E eu ainda tinha que correr para o estúdio de música para gravar as músicas que seriam apresentadas pela Quadribanda. Eu precisava de muita disciplina e cuidado com a minha voz. O meu personagem também era capoeirista. Então eu e Micael Borges, que era o Luciano na história, ainda ensaiávamos a coreografia das lutas. Ou seja, era texto, música e capoeira. Dava trabalho, mas era uma delícia”, disse.

Sobre a atração, Daniel confessou que fez amizades que guarda até hoje: “Consigo manter contato com todos, na medida do possível. Fico feliz porque todos que passaram pela minha geração estão bem-sucedidos. A ‘Malhação’ sempre impulsionou o trabalho dos atores e suas relações. É uma história bonita porque todos se recordam de terem feito a estreia juntos. Já reencontrei muitos atores em outros trabalhos e mantenho contato com o Micael Borges, a Jessika Alves, o Jonatas Faro, a Carolinie Figueiredo, o Gustavo Rodrigues o Johnny Massaro e outros“.

Veja Também

Após Malhação, Daniel ainda fez parte do elenco de Insensato Coração, Lado a Lado e Êta Mundo Bom!. Casado com Tamires Suzanna e pai de Bernardo, de um ano, o ator agora se equilibra entre o trabalho e os cuidados com o herdeiro.

“Sou um pai muito presente na vida do meu filho. Quando não estou gravando, quem cuida dele, na maior parte do tempo sou eu. Coloco para dormir, dou banho, almoço, janta, passeio no parquinho. Tenho total consciência da importância do meu papel de marido também. O homem do futuro deve dividir todas as funções com sua esposa. Estar muito presente, proteger a sua família. Essas são as minhas diretrizes”, disse.

À publicação, Daniel adiantou que se prepara para dar vida a um novo personagem: “Eu e minha equipe estamos finalizando o roteiro. Não gosto de ficar parado, esperando as coisas acontecerem. Por isso, comecei a me preparar e farei um boxeador. Me preparo pulando corda em alta performance por 45 minutos e depois treino mais 45 minutos com meu treinador. Tirei todos os movimentos de corda que um boxeador pode fazer. Me inspirei nos grandes boxeadores. Tudo isso para contar essa história da maneira mais verdadeira e completa possível”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›