Ex-Rebelde desabafa sobre preconceito e lança novo trabalho na música

Beni Falcone
Ex-Rebelde, Beni Falcone falou sobre preconceito contra gays na TV e divulgou novo EP (Imagem: Divulgação)

Quem acompanhou a versão brasileira da novela “Rebelde”, exibida pela Record em 2011, certamente deve se lembrar do nerd Téo, interpretado por Beni Falcone, que protagonizou cenas de romance com Carla Diaz.

Cerca de oito anos depois, o artista, hoje com 35 anos, Beni assume uma nova aparência que nada lembra à da novela adolescente e investe na carreira musical como cantor ao lançar seu novo EP autoral, intitulado “Animal”. Em entrevista ao Blog do Leo Dias, Falcone comentou sobre a virada na sua carreira, após decidir sair do armário e assumir-se gay, no ano passado. 

“Sair do armário foi algo muito mais profissional, porque na minha vida pessoal eu sempre beijei quem queria. Entendi, muito depois da carreira iniciada, que o ato de ‘sair publicamente do armário’ era meu ato de rebeldia. Eu, enquanto artista, que consigo atrair a atenção para mim, tenho o dever de mostrar que ‘OK’, que cada um é o que é”, afirmou o ator, que espera dar voz a outros membros da comunidade LGBT através do seu trabalho. 

Falcone ainda lembrou o medo que sentia antes de tornar pública a sua homossexualidade, inclusive nos seus trabalhos. “Profissionalmente eu queria ser aceito, emendar trabalhos, então topei o jogo de ficar calado. Evitava sair para lugares gays. Tive medo porque eu queria ser aceito no mercado. A TV é um meio bastante hétero. Ironicamente é feita por gays, mas não admite galãs que sejam gays. Trabalhei também no Disney Channel, um canal voltado para a família, então tratava esse assunto como proibido”, contou. 

Como inspiração para o seu trabalho na música, o famoso olha para as drag queens, que nos últimos anos vêm ganhando cada vez mais visibilidade dentro mercado fonográfico. “Não posso dizer que sou drag queen, porque mal sei fazer maquiagem, mas tenho elementos femininos, na minha vida e no palco. No show você pode tudo, pode construir e não tem obrigações de gênero”, revelou Beni, que também elegeu como suas paixões as divas pop Madonna e Beyoncé, além de ser o fundador do bloco de carnaval Candybloco. 

EP

“Animal” é o segundo trabalho autoral de Beni Falcone, o primeiro foi em 2012. “Animal é o meu reencontro comigo mesmo. É um caminho de volta para a minha alma criativa, que eu deixei se perder ao longo do caminho tentando ser aceito e assimilado pelo mercado televisivo e fonográfico. Quando a gente quer muito agradar os outros acaba se perdendo. Esse EP é fruto da lição que aprendi com a consciência do meu papel de artista”, afirmou o ex-Rebelde, que lança parceria com Mister Jam, empresário de Wanessa Camargo, cantora na qual sonha em fazer um dueto. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.