Por muitos anos entre os principais nomes o Jornalismo da RedeTV!, Érica Reis se tornou uma possibilidade de contratação da Jovem Pan, que desde a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou uma reformulação drástica em seu casting de apresentadores.
VEJA ESSA
Sem nada sacramentado até o momento, a âncora iniciou um diálogo com o canal de Tutinha, com ambos em busca de um projeto que seja bom para as partes envolvidas, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Érica foi contratada pela RedeTV! em 2012. Na época, a jornalista foi peça importante numa mudança positiva no setor da emissora, então comandada pelo diretor Américo Martins, para o comando do Leitura Dinâmica.
O anúncio da separação ocorreu em janeiro deste ano. Nos últimos meses do seu período na casa, Reis esteve à frente do RedeTV News, ao lado de Luis Ernesto Lacombe e Augusto Xavier.
Por conta do sigilo em cima da negociação, nenhum detalhe sobre o novo projeto entre Jovem Pan e Érica Reis foi revelado.
Com a possível chegada de Érica Reis, Jovem Pan quer seguir na disputa com a CNN Brasil
No ar desde outubro de 2021, a Jovem Pan News investiu em nomes ligados ao bolsonarismo para a consolidação do canal como a casa da extrema-direita no país. Com a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no ano passado para Lula, a audiência caiu drasticamente.
Ao mesmo tempo, com sucessivas derrotas para a CNN, a emissora anunciou demissões em massa de rostos ligados ao antigo governo e partiu para o ataque no mercado. Nos últimos meses, a JP News recuperou a audiência na briga com sua principal concorrente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].