Exame comprova que MC Kevin usou droga antes de cair da varanda de hotel

MC Kevin
MC Kevin estava drogado antes de cair da varanda de hotel (Imagem: Reprodução/ Instagram)

A investigação da morte do funkeiro MC Kevin ganhou uma novidade. O exame toxicológico feito no corpo do cantor, que morreu após cair da varanda de um hotel no Rio no último dia 16 de maio, confirmou que ele havia usado droga.

De acordo com o laudo de peritos da Polícia Civil, foi encontrada a substância sintética MDMA no sangue do artista, que estava no quarto com uma garota de programa e um amigo. A informação foi divulgada pelo UOL.

A publicação informou ainda que a polícia aguardava este exame e a perícia nos celulares para poder encerrar as investigações do caso.

Para o UOL, Marcos Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, explicou que o MDMA é o princípio ativo mais comum do ecstasy.

“A mistura de MDMA com álcool aumenta o efeito estimulante do ecstasy. Esse tipo de droga pode aumentar libido e efeitos sensoriais. A presença de álcool pode potencializar os efeitos e, sem dúvida, a pessoa, fora do seu juízo normal, pode sim ter os reflexos afetados“, disse o especialista.

Ontem (27), a polícia divulgou que o exame toxicológico feito no sangue do cantor após sua morte ao cair da varanda de um hotel no Rio de Janeiro indicou grande presença de álcool no corpo dele. O teste só tinha a característica para indicar a presença de álcool.

O exame, feito pelo IML, a concentração de álcool encontrada foi de 13 decigramas por litro. Para se ter uma noção, a quantidade é mais que o dobro (6 decigramas por litro de sangue) do índice que dá prisão para motoristas flagrados, por exemplo.

Nos últimos dias, imagens exclusivas, divulgadas em primeira mão pelo jornalista Luiz Bacci, mostram que o quarto 502 com uma garrafa de Dom Perignon, champanhe com valor em torno de R$ 2 mil.

No mesmo quarto, há várias máscaras, bebidas alcoólicas energético, tabacos e taças, com sandálias masculinas e apenas uma feminina, que seria da acompanhante que estava com eles.

Além disso, imagens exclusivas das câmeras do quiosque em que o MC Kevin estava momentos antes da morte foram divulgadas pela Record e o mostraram usando uma camiseta vermelha ao lado dos amigos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›