Campeã do BBB 2022, Amanda Meirelles admitiu que temeu perder o prêmio milionário que ganhou ao vencer o reality.
Em entrevista ao economista Bruno Corano, a médica explicou que ficou com medo de não saber investir o valor e acabar perdendo tudo com o passar do tempo.
“Quando saí, pensei: ‘não posso perder esse dinheiro!’. Meu pensamento era pegar esse dinheiro e investir para ele render. Ganhei R$ 2,8 milhões e três carros: um dei pro meu pai, um ficou comigo e outro vou receber este mês, mas vou vender e também investir o dinheiro”, disse.
A ex-BBB refletiu que tão difícil quanto ganhar o dinheiro é fazer com que ele dure e se multiplique.
A influenciadora digital, que admitiu ainda ter receio de perder o dinheiro, já destinou o valor a investimentos de longo prazo.
Sem levar uma vida de luxo, Amanda deixou um conselho: “Não viva a vida que os outros escolheram para você. Com excessos, o valor evapora em seis meses. É preciso ter pé no chão, procurar ajuda e investir. Se deixar o dinheiro na conta, some”.
Amanda Meirelles fala sobre educação financeira
Preocupada em investir o dinheiro que recebeu, a ex-sister analisou que não é todo mundo que tem essa mesma mentalidade.
“Percebo que a educação financeira não é prioridade no Brasil. Muitas vezes uma pessoa vai para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital, porque não fez prevenção, não se cuidou. É a mesma coisa com dinheiro”, declarou.
No passado, em um papo com o Gshow, Meirelles já tinha dito que entrou no Big Brother com dívidas e sabe o que é não ter dinheiro. Sendo assim, é uma pessoa bem pé no chão.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.