Exclusiva de repórter da Band impulsiona 1° Jornal e Bora SP

Band
Maicon Mendes na edição desta sexta-feira (11) do 1° Jornal; exclusiva de repórter mobilizou Globo e Record (Imagem: Reprodução / Band)

A equipe de jornalismo da Band está fazendo jus ao título 1° Jornal. Nesta sexta-feira (11), a emissora foi a primeira a noticiar o capotamento de uma viatura da Polícia Militar (PM) de São Paulo. O repórter Maicon Mendes, uma das grandes promessas do setor no canal, foi responsável por levar a informação com exclusividade ao telespectador.

O primeiro link ao vivo sobre o acidente – ocorrido durante a perseguição a um casal acusado de roubo de carros – se deu às 5h15. Maicon se dirigia para a realização de outra reportagem quando testemunhou o episódio. Após a notícia ganhar destaque, Globo e Record mobilizaram equipes, contando inclusive com helicópteros, para a cobertura. As concorrentes entraram do local por volta de 6h20 e 6h40, respectivamente.

Além do capotamento, Mendes destacou a transferência de um dos PMs acidentados para o Hospital das Clínicas, por conta das escoriações. O assunto dominou tanto o telejornal de João Paulo Vergueiro quanto o Bora SP, apresentado por Joel Datena.

Cabe lembrar que Maicon Mendes já respondeu pelos picos de audiência das duas atrações, também com exclusivas. Os índices, que, na ocasião, oscilavam em torno de 0,3 e 0,6 ponto, saltou para mais de 1. Dados prévios indicam que o feito se repetiu hoje. Desta forma, o repórter contribui para a investida da Band em notícias para os notívagos, com o lançamento do 1° Jornal, em março deste ano, bem como a ampliação do Bora SP, nas primeiras horas da manhã.

A performance do jornalista levou, meses atrás, ao chamado da Band para que ele respondesse pela cobertura sobre a tragédia que vitimou uma família de brasileiros durante férias no Chile. Mendes também acompanhou a prisão de Ronaldinho Gaúcho, e de seu irmão Assis, no Paraguai, por uso de documentos falsos; os dois foram libertados recentemente.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.