Exclusivo: Aposta da Band, JP Vergueiro fala sobre estreia no 1º Jornal

Paulo Carvalho

14/03/2020

Primeiro Jornal

JP Vergueiro estreia no comando do 1º Jornal na próxima segunda-feira (Imagem: Divulgação / Band)

Com colaboração de Reuber Diirr

JP Vergueiro recebeu o convite da direção da Band e aceitou a proposta de ser o rosto e a voz do jornalismo da emissora no início das madrugadas. No comando do 1º Jornal, o jornalista falou abertamente sobre a adaptação e as novidades da nova aposta do canal paulista.

Em conversa com o RD1, apresentador admitiu que não chegou à adaptação que gostaria por conta do novo horário de trabalho. O telejornal será ao vivo, de segunda a sexta, às 3h45. “É muito compromisso que você tem que cumprir nessa semana que antecede [a estreia]. A gente tem piloto no sábado, domingo eu vou dar aula em um curso de apresentação multiplataforma. Eu tô dizendo isso porque não deu tempo de fazer a adaptação que eu gostaria”, afirmou.

Sobre o formato do novo jornal, João Paulo destacou que estará presente em todo o processo. “Eu vou ajudar muito na construção desse programa. Eu não vou chegar, apresentar, ou chegar um pouco antes, maquiar e ir para o ar. Eu vou dar palpite, vou dar sugestão, participar da construção”, garantiu.

Para o ex-repórter do Aqui na Band, o 1º Jornal será ágil e com um grande volume de informações. “Se a gente conseguir que a audiência entenda que a gente vai tratar dos assuntos, vai trazer informação, vai prestar serviço, mas a gente não vai se alongar, isso vai ser uma conquista pra gente”, declarou.

Para a primeira edição, JP revelou com exclusividade para o site RD1: “Na estreia, a gente tem pelo menos três participações de repórter da praça. Então imagina, a gente tem 16 praças, talvez não sejam três repórteres de todas as praças, mas da praça que tenha mais braço, mais estrutura, a gente tem três repórteres diferentes”.

O âncora aproveitou o momento e destacou que, mesmo a Band com uma tradição muito forte em São Paulo, o 1º Jornal alcançará o Brasil inteiro. “A gente não vai olhar exclusivamente para São Paulo, vai olhar para o Brasil”, apontou.

Entre as novidades do jornalístico, o ex-jogador Neto será um dos integrantes da equipe, com participações especiais falando sobre esporte. “É um cara que respeito, admiro, tenho uma profunda admiração mesmo pelo que ele fez dentro de campo e mais ainda pelo que construiu fora. Dentro da comunicação, é um cara extremamente inteligente, sabe dar audiência e sabe se manter em um meio tão competitivo”, elogiou Vergueiro.

Feliz pela oportunidade dada pela direção do jornalismo da Band, o profissional destacou sua experiência dentro da empresa. “Eu passei pelo esporte, pelo jornalismo, pelo entretenimento, fiz Band Folia, fiz Festival de Parintins, eu fiz Aqui na Band, Agora É Domingo, Brasil Urgente, São Paulo Acontece, Jogo Aberto, Band Esporte Clube, e eu fiz transmissão. Então me considero da casa”, emocionou-se.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].