Exclusivo: Audiência de Os Dez Mandamentos eleva moral da TV Brasil

Os Dez Mandamentos
Folhetim Os Dez Mandamentos já é considerado um grande sucesso na TV Brasil (Imagem: Divulgação / Record)

O folhetim Os Dez Mandamentos (2015-2016) é considerado um dos grandes fenômenos da teledramaturgia da Record dos últimos tempos e tem feito sucesso na TV Brasil. Comprada por cerca de R$ 3 milhões pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a trama bíblica vem garantindo resultados animadores para a emissora pública.

Segundo dados obtidos com exclusividade pela coluna Curto-Circuito, em outubro, o folhetim original da Record teve uma média de 0,8 ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão). Ao todo, foram no total cerca de 2,5 milhões de telespectadores ligados em Os Dez Mandamentos.

E a TV Brasil já começou muito bem o mês de novembro. Entre 1º a 4 deste mês, a emissora da EBC ficou em 4º lugar nas praças São Paulo, Rio e Distrito Federal, com média de 1,7 ponto. A trama, exibida no horário das 20h30 às 21h30, chegou a alcançar 1,9 ponto de média no consolidado do dia 1º de novembro, véspera de feriado, nessas três praças.

A coluna ainda descobriu que, desde o início da exibição da novela de Vivian de Oliveira, há picos domiciliares de 3,5 pontos no DF, 2,5 no Rio e 2,2 em SP.

Cabe ressaltar que, mesmo sendo vendida por milhões para a TV Brasil, a Record decidiu que reprisará Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. Uma versão compactada entrará na programação após o fim de Gênesis, enquanto o canal adianta os trabalhos do próximo enredo bíblico, Reis.

Giba merece!

As contribuições de Gilberto Braga para a dramaturgia serão festejadas em um documentário que o Globoplay prepara sobre o autor, falecido no último dia 26. A novidade veio à tona através de um post no Instagram da atriz Lucélia Santos, parceira de Gilberto em Escrava Isaura (1976) e Água Viva (1980). “O lançamento será logo mais, em dezembro”, avisou Lucélia.

Mais uma exclusiva pra vocês

Aliás, as redes sociais estão servindo (e muito!) no quesito novidades. Christiane Torloni e Gloria Pires revelaram os bastidores do especial 70 Anos Esta Noite, sobre as sete décadas de novelas no Brasil. A coluna apurou que o programa conta com roteiro de Celso Taddei e Bia Braune – nome que contribuiu para o êxito do Vídeo Show. George Moura assina o texto final.

Sobe o som

Lembram do “pula boi, pula cavalo”, verso de Peão Apaixonado que embalava as cenas de Pedro (José Mayer) em Laços de Família (2000)? Pois a dupla Rionegro & Solimões, responsável pelo hit, está de volta aos palcos. Os sertanejos estão envolvidos com a produção do DVD A História Continua – o primeiro após um hiato de 18 anos. Nomes da nova geração do gênero vão participar do projeto: Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Jorge & Mateus.

Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somarão muito no nosso novo produto. E vai ser muito divertido dividir o palco com eles”, garante Rionegro. “Sem dúvida, eles têm um talento ímpar e fico muito feliz de estar com eles. Agora, juntos, decidimos quais músicas cantaremos”, completa Solimões.

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›