Exclusivo: Band busca “padrão Globo” para novo programa de Faustão

Band
Band promove mudanças estruturais para receber Fausto Silva; apresentador estreia na emissora em 2022 (Imagem: Selmy Yassuda / Globo)

A Band não pretende economizar esforços para fazer da atração de Fausto Silva o grande destaque da TV brasileira em 2022. Ex-funcionários da Globo, que seguiram com o apresentador para a nova casa, já trabalham nas mudanças necessárias para que o programa de Faustão tenha o padrão do Domingão. As tratativas junto ao mercado publicitário também estão em curso.

Informações obtidas com exclusividade pela coluna Curto-Circuito apontam que a chegada da equipe de Fausto à Band, que inclui o diretor artístico Cris Gomes e a produtora (e esposa) Luciana Cardoso, ocasionou várias reformas físicas. A partir de sugestões do time, o canal colocou em prática o processo de restruturação dos estúdios, camarins e demais ambientes necessários para a produção, buscando qualidade técnica próxima da oferecida pela Globo.

Enquanto isso, o departamento comercial mobiliza diversos representantes. O intuito é estabelecer contato com anunciantes que passaram pelo Domingão do Faustão. Não que a emissora busque tirar o apoio financeiro da concorrente… A ideia é manter viva a memória do programa, extinto no início de junho, e o poder de vendas do apresentador perante o telespectador.

Falando nisso

Informação adiantada por Flávio Ricco, do portal R7, e confirmada por esta coluna do RD1: Luciano Huck estreia nos domingos à frente do Show dos Famosos, que foi de Fausto Silva e que quase caiu no colo de Tiago Leifert. O programa estreia em 5 de setembro. Logo, podemos concluir que Huck deve “herdar” a equipe do antecessor, que prepara tal edição do Show desde o início de 2020, no já longínquo cenário pré-pandemia.

Oh, pretty woman

Vai Que Cola
Marcus Majella (Ferdinando) no Vai Que Cola; humorístico traz homenagem ao filme Uma Linda Mulher (Imagem: Reprodução / Globo)

Neste sábado (10), Ferdinando (Marcus Majella) apronta mais uma das suas no Vai Que Cola! O episódio, que traz participação do saudoso Paulo Gustavo e de Rafael Zulu, conta com o concierge em uma homenagem ao filme Uma Linda Mulher (1990). Ferdinando surge caracterizado como Vivian, personagem de Julia Roberts no longa-metragem estrelado também por Richard Gere – excelente sugestão, aliás, para as quintas-feiras de clássicos da Sessão da Tarde.

Audiência não aprovou

Ferrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ratinho incomodou a audiência do seu programa no SBT, ontem (9), ao receber o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). No Instagram, a emissora divulgou a entrevista com o político e muitos bolsonaristas detonaram o encontro. Um internauta foi além e disse que “gente como Lucimara Parisi e Ratinho não merecem confiança“. A produtora reagiu furiosa e atacou o tucano, usando do apelido que Bolsonaro atribuiu a ele: “Eu não suporto o calça apertada, portanto não julgue“.

Ritmo acelerado

A reprise de Pega Pega (2017), que estreia no próximo dia 19 de julho, já está passando por um trabalho grande de edição. O objetivo da direção da Globo é encurtar o período em que a trama ficará no ar. Por exemplo, na primeira semana de exibição o público verá, ao todo, os oito capítulos iniciais da comédia policial de Claudia Souto. O segundo e o terceiro capítulo serão exibidos no mesmo dia, assim como o cinco e o seis. O folhetim estrelado por Camila Queiroz e Mateus Solano será colocado no ar enquanto as gravações de Quanto Mais Vida Melhor aceleram.

Esbanjando saúde e amor

Aos 93 anos, Laura Cardoso surgiu em uma filmagem rara nos últimos dias. Em gravação, a veterana atriz apareceu agradecendo um presente que recebeu de um fã. Emocionada, a artista foi só elogios para o quadro com a sua imagem: “Está muito bonito. Não sou tão bonita assim. Ele vai ter um lugar reservado perto de mim, no meu quarto. Eu já recebi vários retratos, mas o teu está lindo. Estou muito contente“. É sempre bom vê-la bem e disposta. O trabalho mais recente de Laura, cabe lembrar, foi em participação em A Dona do Pedaço (2019). Sem pensar em aposentadoria, a atriz é esperada em capítulos de Verdades Secretas 2. Será que vai rolar?

Confira:

Não estranhem quando a Curto-Circuito, assim como hoje, contar com edições extras. É que nossa prioridade, Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, é levar a informação até vocês tão logo ela chegue até nós – e após a sempre necessária apuração, claro.

Duh Secco e Luiz Fábio AlmeidaDuh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›