Exclusivo: Band planeja reformas na redação do jornalismo e mais integração

Rodolpho Schneider
Rodolpho Schneider é diretor de jornalismo da Band (Imagem: Reprodução)

Rodolpho Schneider contou, com exclusividade ao RD1, que a Band passará por uma série de reformas estruturais que acomodarão a nova redação de seus telejornais. “Vou ter uma reunião que vai discutir sobre as reformas da redação. Estamos caminhando com um projeto que vai dar início às reformas da redação”, disse.

Schneider detalhou o que vem por aí com essas novidades. “As reformas darão apoio ao fundo do Jornal da Band, que terá uma redação mais clean, mais aberta e sem muitos obstáculos dentro dela. Algo para mudarmos de patamar com a entrada de mais luz dentro da redação, enfim, um upgrade que daremos mais atenção nesses assuntos“, contou.

O diretor-executivo de jornalismo da Band ainda falou que a ideia é buscar uma maior integração. “A reunião é exatamente para isso. Temos que ficar discutindo sobre salas, espaços e lugares que abrigarão a redação e nossos jornalistas. Onde vai ter integração de todos os segmentos do jornalismo da Band e isso é um passo que temos que debater para que consigamos desenvolver todo esse processo que planejamos”, finalizou Rodolpho Schneider.

A Band vem mexendo em suas estruturas jornalísticas para entrar na briga com a Globo, a Record e o SBT. O lançamento do 1º Jornal, apresentado por João Paulo Vergueiro, às 3h45, foi o primeiro passo. A chegada do Bora Praça às afiliadas, entre 6h e 8h, será o próximo e ocorrerá em breve.

Além disso, o Bora Brasil, a versão nacional do telejornal de Joel Datena e Laura Ferreira, turbinou a audiência do canal na faixa entre 8h e 9h. O informativo tem chegado frequentemente a picos de até 2,5 pontos, em um horário de alta concorrência.

Para os próximos meses, a emissora dos Saad tira do papel os novos cenários e formatos do Jornal da Noite e Canal Livre. Além disso, se prepara para o lançamento de um novo projeto que vem sendo idealizado a toque de caixa: o Band Repórter, um jornalístico com o DNA da Band.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›