O Canal VIVA confirmou à coluna Curto-Circuito, nesta terça-feira (23), a intenção de exibir episódios do Xou da Xuxa. Porém, o infantil de Xuxa Meneghel, que fez história nas manhãs da Globo, não conta com data definida para a estreia na TV paga.
VEJA ESSA
“‘Xou da Xuxa’ foi registrado em junho na ANCINE a pedido do VIVA. Contudo, o programa não tem previsão de ir ao ar ainda este ano”, informa o canal.
O Xou da Xuxa esteve no ar de 1986 a 1992. Os trâmites encaminhados pelo Canal VIVA na ANCINE correspondem à temporada 1987. Foi neste ano que Xu lançou seu segundo álbum, o do hit Festa do Estica e Puxa. As músicas do disco serviam de trilha para a atração.
Cabe lembrar que, antes da transferência da famosa para a Record, em 2015, o VIVA exibiu o Planeta Xuxa (1997), além de um especial de Natal inédito. Atualmente, ela embala a abertura de Sonho Meu (1993) – a canção ‘Querer é Poder’ nasceu de uma parceria dela com José Augusto.
O resgate do ‘Xou’ no canal vem de encontro à celebração de Xuxa no Globoplay. A apresentadora é tema do novo documentário produzido pela equipe do Conversa com Bial. Há ainda expectativa quanto à série ficcional que vai reconstituir a história da Rainha dos Baixinhos com atores, tal qual Hebe (2019).
Xu também está dando expediente na Amazon Prime Video. Ela encabeça o reality show Caravana das Drags, ao lado de Ikaro Kadoshi. O programa, que vai correr o país em busca da “Drag Suprema”, ainda não tem período de gravações estabelecido e lançamento agendado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]