Exclusivo! Cobertura das chuvas em SP faz audiência da Band explodir

Band
Lana Canepa e Eduardo Oinegue, apresentadores do Jornal da Band; emissora cresce com cobertura das chuvas em São Paulo (Imagem: Divulgação / Band)

As chuvas que afetaram a já caótica rotina da Grande São Paulo foram “benéficas” para a audiência dos canais de TV aberta. Dados consolidados do Kantar Ibope Media, obtidos com exclusividade pelo RD1, apontam alto número de televisores ligados nesta segunda-feira (10) – com a cidade praticamente parada por conta de alagamentos e incidentes do tipo. A maior beneficiada foi a Band, com considerável aumento de sua média-dia (7h à 0h).

O número de televisores ligados saltou para 56,7%. Trata-se do maior índice desde julho de 2018, período da Copa do Mundo na Rússia; 22% acima da média de consumo de 2020 (46,6%). O acréscimo se deu, especialmente, na manhã (7h às 12h): alta de 40% em relação à média de 2020 (41% x 29,3%). À tarde (12h às 18h), o consumo foi de 57,7%, bem acima da média de 46,2%. A menor alta se deu justamente no horário nobre (12h às 18h).

A Band registrou 3,2 pontos de crescimento em sua média-dia – aumento de 45% na audiência, com o melhor resultado desde a cobertura do acidente aéreo que vitimou o jornalista Ricardo Boechat (11 de fevereiro de 2019); a última vez que o canal alcançou resultado superior foi com a transmissão do jogo Real Madrid x Paris Saint-Germain (14 de fevereiro de 2018).

Dentro da cobertura jornalística, a Band chegou a 8,2 pontos, recorde de audiência em 2020, com o Brasil Urgente. Foram 6,4 pontos de média e 10,1% de share – 33% acima da média de 2020. Logo depois, das 19h20 às 20h28, o Jornal da Band assegurou o 2° melhor desempenho do ano: 5,3 pontos e 7,1% de share – 22% acima do melhor índice de 2020 até então, 4,4 pontos.

Um último dado acerca do noticiário conduzido por Eduardo Oinegue e Lana Canepa: de 1° a 31 de janeiro, o Jornal da Band obteve crescimento de 8%, com a mais elevada média mensal desde março de 2019 – 4,3 pontos e 6,8% de share. O telejornal consolidou mais de 5 horas em 3° lugar.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.