Exclusivo: Crime dá início à trama de Cara e Coragem, que ganha data de estreia

Cara e Coragem
Taís Araújo terá duas personagens em Cara e Coragem; nova novela de Claudia Souto estreia em maio de 2022 (Imagem: Fernanda Tiné / Globo)

Autora de Pega Pega (2017), bem-sucedida produção atualmente em reprise, Claudia Souto está às voltas com os capítulos de Cara e Coragem. A novela estreia em 30 de maio do ano que vem, substituindo Quanto Mais Vida, Melhor! – primeiro título inédito das 19h no “pós-pandemia”. A Globo adiantou detalhes da trama em plano comercial distribuído durante o evento Upfront 2022, realizado ontem (28).

Esta coluna do RD1 teve acesso ao material que, além de oportunidades para o mercado publicitário, destaca os protagonistas Moa (Marcelo Serrado) e Pat (Paolla Oliveira). Os dublês publicitários, após serem dispensados da produtora em que trabalhavam, abrem a própria agência. Neste novo empreendimento, os caminhos de Moa e Pat se entrelaçam aos da família Gusmão.

O clã liderado por Marta (Cláudia Di Moura), proprietária de uma siderúrgica, sofre um abalo com o misterioso assassinato de Clarice (Taís Araújo). Os segredos da vida da vítima só virão à tona após o crime, como a existência da sósia Anita (também Taís), massoterapeuta despachada e popular.

A Globo destaca Anita como uma das personagens ideais para ações publicitárias em Cara e Coragem. Inclusive, com um elemento comum à sósia Clarice: as duas são apaixonadas por café, do consumo doméstico da massoterapeuta aos drinques preparados pela empresária. Bebidas, cosméticos e produtos de higiene íntima e pessoal também integram a lista de possibilidades para merchandising.

Anúncios de alimentos podem integrar o núcleo de Pat e Alfredo (Carmo Dalla Vecchia). O marido cuida das tarefas domésticas enquanto a mulher dedica-se às sequências de ação e adrenalina ao lado dos sócios na empresa – Moa, Rico (André Luiz Frambach), Lou (Vitória Bohn) e Ítalo (ator ainda não escalado). A academia de dança de Olívia (Paula Braun) é outro cenário indicado para campanhas.

Cara e Coragem conta com direção artística de Natália Grimberg. O elenco reúne também Bruno Fagundes, Guilherme Weber, Ícaro Silva, Jeniffer Nascimento, Julia Lund, Kiko Mascarenhas, Maria Eduarda de Carvalho, Mariana Santos, Mel Lisboa, Ricardo Pereira e Rodrigo Fagundes.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›