Exclusivo: Diretor do Domingo Legal, Rubens Gargalaca fala do sucesso do programa

Rubens Gargalaca
Rubens Gargalaca comemorou a marca de 1 milhão de inscritos no canal do Domingo Legal no YouTube (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sucesso comercial e de audiência, e que a cada vez mais incomoda a Globo, o Domingo Legal tem muitas “cabeças” que fazem do programa ser esse case a ser comemorado. Uma delas é a de Rubens Gargalaca Jr, diretor da atração do SBT.

Em conversa com o RD1, Gargalaca, como o diretor é conhecido nas redes sociais, comentou sobre o atual momento do dominical, a boa fase de Celso Portiolli à frente do programa e, claro, dos sustos que vem dando na “poderosa”.

Como diretor do programa, Rubens analisou as fases do Domingo Legal, que já passou por altos e baixos, e destacou pontos que foram cruciais para a atual momento do dominical.

Posso dizer que 2019 foi o melhor ano do Celso Portiolli no Domingo Legal e, com certeza, foi o meu melhor ano, também, profissionalmente. Não só por questões da audiência, que está muito bacana, estamos super felizes, mas porque conseguimos trazer o que a gente acredita para dentro do programa“, disse.

Essa alegria que a gente vê hoje no Domingo Legal é fruto do que o Celso Portiolli é, do que eu sou, do que minha equipe é. Nós temos este espírito durante toda a semana. Não é só aos domingos. Então, é um clima alegre. Isso a gente conseguiu trazer pra dentro do programa e isso refletiu na qualidade do que a gente apresenta, no que as pessoas estão enxergando. As pessoas estão se divertindo junto com a gente e esse é o nosso principal lema. Eu falo sempre isso para o Celso antes de entrar no ar: se divirta, pois se ele se divertir, quem está em casa vai se divertir também e tem dado muito certo este ano“, destacou Gargalaca.

Em relação ao humor utilizado por Celso Portiolli no comando do Domingo Legal, e da aposta em games como o Passa ou Repassa, Rubens Gargalaca destacou que a atração tem quase 30 anos e que já teve de tudo um pouco. “Na verdade, o Domingo Legal tem 26 anos de história e já aconteceu de tudo o que é possível dentro deste programa. Quadros de emoção, quadros polêmicos e achamos um viés que cabia, dentro do que a gente acredita, nos dias de hoje”, observou.

“Pode ser que no futuro tenhamos que mudar de novo. E tem quadros ótimos, muito legais do que a gente já fez. Construindo um Sonho, um dos nossos quadros favoritos – este ano nós acabamos não fazendo ele, mas sabemos que tudo cabe um pouco, cada um com a sua dosagem certa. Nós sempre procuramos o que está funcionando para aquele momento. Se, lá na frente, precisar mudar, a gente muda. Se precisar resgatar alguma coisa que deu certo, a gente resgata. Se precisar criar, a gente cria. Cada fase é uma fase e estamos sabendo lidar com ela da melhor maneira“, explicou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!