Pedro Andrade estreou com o pé direito na CNN Brasil. O Entre Mundos, no último domingo (17), fez com que o canal de notícias liderasse em São Paulo entre os veículos do segmento. Além disso, a emissora garantiu 74% mais audiência do que a GloboNews, sua principal concorrente, no horário.
VEJA ESSA
Dados obtidos com exclusividade pelo RD1 apontam que, entre 22h30 e 23h16, o novo contratado da CNN Brasil fechou com 0,4 ponto de média. No mesmo horário, o canal do Grupo Globo obteve 0,2 ponto.
O Entre Mundos ainda conseguiu obter 100% de participação do público “AB”, sendo 61% entre 35 e 59 anos; 34% na faixa de 35-49 anos; 27% de 50-59 anos. O programa estreante ainda ficou 32 minutos consecutivos à frente da GloboNews.
Na primeira edição do formato, Pedro visitou a região do Brooklyn, em Nova York (EUA), para conhecer uma comunidade de judeus ortodoxos que vivem no local. Nos bairros de Crown Heights, South Williamsburg e Borough Park, ele mostrou as particularidades da comunidade e também quem são as pessoas por trás da cultura e das tradições.
O jornalista, cabe lembrar, anunciou a sua saída do programa Manhattan Connection em maio, horas após o anúncio da demissão de Diogo Mainardi. A atitude foi vista como solidária ao momento vivido pelo colega de profissão. Meses depois, confirmou a sua ida para a CNN.
Na primeira atração internacional produzida pelo canal brasileiro, Pedro Andrade faz viagens pelos Estados Unidos. A cada episódio, o apresentador conhecerá as pessoas de uma forma mais próxima e são elas que definirão os rumos da aventura.
Outras vitórias
Também no último fim de semana, o telejornal CNN Domingo, exibido das 19h37 às 20h12, conquistou 128% a mais de audiência do que a principal concorrente no ranking dos canais de notícias.
A produção especial Gatos – O Olhar dos Felinos, exibida após o Entre Mundos, também venceu o veículo do Grupo Globo. Na sequência, O Grande Debate, levado ao ar da 0h02 às 0h46, anotou 0,3 ponto ante 0,2 da concorrente.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]