Exclusivo: Giullia Buscacio é escalada para remake de Pantanal

Pantanal
Giullia Buscacio é escalada para o remake de Pantanal; personagem da atriz foi defendida por novata no original da Manchete (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Parceira do autor Bruno Luperi em Velho Chico (2016) e do diretor artístico Rogério Gomes em O Sétimo Guardião (2018), Giullia Buscacio vai reencontrar a dupla em Pantanal. Segundo informação obtida com exclusividade pela coluna, a atriz é nome certo para Maria Ruth, a Muda. No original da Manchete, a personagem foi defendida pela então novata Andréia Richa.

Consultada sobre a escalação, a Globo ainda não retornou.

A figura misteriosa surge na segunda fase da novela. Muda se aproxima das Marruá, Maria (Juliana Paes) e sua filha Juma (Alanis Guillen), recebendo tal alcunha, claro, por não pronunciar uma palavra sequer. Por trás do silêncio, um plano de vingança articulado há tempos, em razão do envolvimento de Maria e seu marido Gil (Enrique Diaz) com grileiros.

Na primeira versão, Cássia Kis, Cristiana Oliveira e José Dumont viveram Maria, Juma e Gil.

O remake de Pantanal está previsto para 2022. Marcos Palmeira responderá pelo protagonista José Leôncio, defendido por Cláudio Marzo em 1990. Jesuíta Barbosa é cotado para o mocinho Jove, filho de Zé e par de Juma, entregue a Marcos Winter há 32 anos. Dira Paes e José Loreto respondem por Filó e Tadeu, amásia e herdeiro enjeitado de Leôncio, antes Jussara Freire e Palmeira.

Bruna Linzmeyer, Caco Ciocler, Gabriel Santana, Gabriel Stauffer, Irandhir Santos, Julia Dalavia, Leopoldo Pacheco, Malu Rodrigues, Murilo Benício, Osmar Prado, Renato Góes e Selma Egrei também estão escalados.

Giullia Buscacio, cabe lembrar, estreou na TV através da Record. Ainda criança, esteve em A Lei e o Crime (2009) e Balacobaco (2012). A estreia na Globo se deu com I Love Paraisópolis (2015). Dois anos depois, marcou presença em Novo Mundo (2017). O último folhetim foi Éramos Seis (2019), encerrado no início da pandemia de Covid-19. Ano passado, esteve na Dança dos Famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›