Exclusivo: Globo escala atriz do Zorra para Além da Ilusão

Globo
Fim das atrações de humor da Globo leva elenco para as novelas; Patrícia Pinha, ex-Zorra, estará em Além da Ilusão (Imagem: Reprodução / Montenegro Talents)

A paralisação das atividades do departamento de humor da Globo levou ao “remanejamento” do elenco de atrações como Fora de Hora e Zorra. Além de Renata Gaspar, escalada para substituir a gravidíssima Maria Flor em Um Lugar ao Sol, a emissora deslocou Patrícia Pinho para as novelas.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pela coluna Curto-Circuito, a atriz vai marcar presença em Além da Ilusão. A trama estreia no primeiro semestre de 2022, logo após Nos Tempos do Imperador – primeiro título inédito das 18h neste “pós-pandemia”.

Cabe lembrar que o folhetim de Alessandra Poggi passa por um processo de reformulação, causado pela pandemia de Covid-19 e pela troca de Pedro Vasconcelos, agora ex-Globo, por Luiz Henrique Rios na direção artística. Até o momento, apenas Rafael Vitti, Larissa Manoela, Danilo Mesquita, Paloma Duarte, Bárbara Paz, Paulo Betti e Alexandra Richter estão confirmados.

A transição dos programas de humor para as novelas, por sua vez, não é novidade… Maria Clara Gueiros deixou o Zorra, então Total, para atuar em Beleza Pura (2008). A atriz é um dos principais nomes de Nos Tempos do Imperador. Mariana Santos, pouco depois de sair da atração, marcou presença em Pega Pega (2017). Ela repete a parceria com a autora Cláudia Souto em Cara & Coragem, também prevista para o ano que vem.

Mudança na programação

A Globo transmite amanhã (15) o último amistoso da atual campeã olímpica no futebol masculino antes dos Jogos de Tóquio. A partida contra os Emirados Árabes será exibida na programação da emissora carioca a partir das 16h, com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Junior e Pedrinho. Por causa do jogo, a Sessão da Tarde não será veiculada neste dia e a reprise de Tititi (2010), no Vale a Pena Ver de Novo, começará mais cedo, depois do Jornal Hoje. Cabe lembrar que, inicialmente, a emissora anunciou Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984) para a “quinta-feira dos clássicos” na faixa de filmes.

Brasil em destaque

Vai ter muito sotaque brasileiro na Netflix nos próximos meses. O serviço de streaming anunciou que, a partir de julho, terá conteúdo próprio do Brasil no catálogo em todos os meses até o final do ano. E o cardápio será recheado de séries ficcionais e documentários, contemplando também filmes e reality shows. Os destaques ficam para a segunda temporada de Sintonia, os filmes Confissões de Uma Garota Excluída e Amor Sem Medida, os documentários É o Amor: Família Camargo e João de Deus – cuja trajetória de fraudes e crimes já foi revisitada no Globoplay –, e os realities Brincando com Fogo Brasil e Casamento às Cegas Brasil.

Virada na carreira

Aos 28 anos, Juliano Laham estreará em agosto como protagonista da última fase de Gênesis, da Record, conforme a coluna destacou ontem (12). Na trama, o ator viverá José e, segundo ele, participar da trama teve uma grande importância em sua carreira. “Viver essa experiência de fato foi um divisor de águas e uma grande honra no meu repertório profissional. Me identifico muito com o personagem José do Egito e toda a sua relação de amor e fé com Deus”, revelou. Uma curiosidade: o artista, que esteve Orgulho e Paixão (2018), na Globo, recebeu o convite para o folhetim bíblico no dia 31 de dezembro, horas antes da virada de ano.

Que comecem os jogos!

A MTV Brasil bateu o martelo e confirmou que a nova temporada de A Treta Não Tira Férias: Celebs estreará no dia 29 de julho, às 22h. Nesta edição, o spin-off terá a condução de Maria Eugênia Suconic, a Mareu. Ela será a responsável por provocar muitas desavenças com seus comentários sempre apimentados. A temporada terá ao todo 8 episódios, de uma hora de duração cada. Nesta edição, o especial irá reunir participantes da segunda edição do De Férias Com o Ex Brasil: Celebs para assistir, comentar e reviver as maiores confusões e pegações do formato. Como diria Tiago Leifert: é fogo no parquinho!

Duh Secco e Luiz Fábio AlmeidaDuh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›