Exclusivo: Globoplay disponibiliza Mulheres de Areia, Os Maias e clássicos de 1985

Globoplay
Gloria Pires (Ruth) em Mulheres de Areia; Fábio Assunção (Carlos Eduardo) em Os Maias; clássicos da Globo estreiam no Globoplay em março (Imagens: Divulgação / Globo)

O Globoplay caiu de vez nas graças do público com o resgate de clássicos da dramaturgia da Globo. Em 2021, além das novelas, o streaming passou a disponibilizar minisséries e temporadas de Malhação. Esta coluna do RD1 adianta, com exclusividade, títulos previstos para os próximos meses: Os Maias (2001), Mulheres de Areia (1993), Roque Santeiro (1985) e A Gata Comeu (1985).

‘Roque’ e ‘Gata’ já eram aguardadas pelos assinantes da plataforma. As duas tramas constavam na relação de quase 50 títulos que o Globoplay divulgou em maio do ano passado, por ocasião do lançamento da investida em clássicos. Todos com passagem pelo Canal Viva – exceto Guerra dos Sexos (1983), Vereda Tropical (1984) e Força de um Desejo (1999).

A previsão é que A Gata Comeu seja disponibilizada em junho, após Pai Herói (1979). A comédia romântica de Ivani Ribeiro acompanha Jô Penteado (Christiane Torloni), milionária voluntariosa que já ficou noiva sete vezes, mas só cogita subir ao altar após conhecer o pacato professor Fábio (Nuno Leal Maia). O problema é que ele foge de todas as investidas, malucas, dela.

Mulheres de Areia, também de Ivani, estreia no Globoplay em março. A inclusão do folhetim centrado nas gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires) – e em Tonho da Lua (Marcos Frota) – chama atenção, já que, das novelas exibidas pelo Viva, apenas esta e Despedida de Solteiro (1992) não constavam na lista de resgates do streaming. Os imbróglios, certamente, foram solucionados.

Os Maias completa os lançamentos de março, com ‘Mulheres’ e ‘Vereda’. Obras de Eça de Queiroz serviram de base para Maria Adelaide Amaral, autora da minissérie. O entrecho central vem do livro que batiza a superprodução: Carlos Eduardo (Fábio Assunção) e Maria Eduarda (Ana Paula Arósio) iniciam um romance sem saber que são irmãos, filhos de Maria Monforte (Simone Spoladore / Marília Pêra).

A coluna apurou, mas não conseguiu descobrir o mês em que Roque Santeiro será oferecida aos assinantes do Globoplay.

Censurado pelo regime militar em 1975, o enredo de Dias Gomes foi enfim produzido quando do processo de abertura política. Em cena, a farsa montada por Sinhozinho Malta (Lima Duarte), Viúva Porcina (Regina Duarte) e outros poderosos de Asa Branca acerca de Roque (José Wilker), suposto mártir e milagreiro que reaparece “vivinho da silva”, ameaçando os negócios locais.

Cabe lembrar que, este ano, a plataforma contará também com O Bem-Amado (1973), Pecado Capital (1975), Grande Sertão: Veredas (1985), Hilda Furacão (1998) e as fases 1999 e 2004 de Malhação.

Consultada, a Comunicação do Globoplay ainda não retornou. A matéria será atualizada caso o faça.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›