Exclusivo: Joel Datena avalia Bora SP e comemora estreia do Bora Brasil

Joel Datena
Joel Datena celebra crescimento do Bora SP e estreia do Bora Brasil (Imagem: Divulgação / Band)

Com colaboração de Reuber Diirr

O 1º Jornal não será a única novidade do jornalismo da Band a partir da próxima segunda-feira (16). Logo em seguida, das 6h às 8h, vai ao ar o Bora SP, com Joel Datena e Laura Ferreira. O âncora comemorou a nova fase da atração e a chegada da edição nacional do telejornal com o Bora Brasil.

O filho de José Luiz Datena analisou e elogiou o atual formato do programa. “É um crescimento exponencial, considerável, que desde o início a gente já sabia que chegaria onde estamos chegando hoje. É um produto que desde o início também foi trabalhado com muita seriedade. Ele vem sendo moldado nesses meses todos”, revelou.

“Se você assistir o Bora SP no mês de agosto e assistir que foi exibido hoje, são produtos completamente diferentes. A gente veio nesses meses todos colocando alguns quadros, retirando, tentando entender melhor esse telespectador matinal”, explicou Datena.

Em seguida, anunciou a chegada do Bora Brasil, das 8h às 9h, antecedendo o Aqui na Band. “Esse produto vem sendo tão bem moldado que dele, Bora SP, surgiu o Bora Brasil. A partir das 8h da manhã nós abriremos o sinal para todo o país, através do Bora Brasil conversarmos com os telespectadores distribuídos em várias partes do território nacional”, destacou.

Joel lembrou que a Band tem a maior quantidade de emissoras próprias entre os grandes canais de sinal aberto do país. “Nós temos 80 afiliadas, dentre elas, 19 são próprias. Então, a gente vai aproveitar muito bem esses competentes profissionais que estão nessas partes do nosso país”, garantiu.

Com mais tempo no ar, Joel e Laura terão uma responsabilidade maior na audiência. O apresentador opinou sobre a nova missão: “A audiência é uma consequência do bom trabalho. São produtos importantes, muito bons, mas distintos. A gente trabalha seguindo a nossa linha. A gente tem a nossa identidade”.

“Temos ciência que a audiência é construída mês a mês, ano a ano. Principalmente em uma faixa que não foi muito explorada nos últimos tempos pela Band do jeito que está sendo agora. O conceito é outro”, considerou o jornalista, que enfatizou que o mais importante é “fazer um trabalho bom, um trabalho sério”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].