Exclusivo: Juliano Cazarré volta à tela da Globo em Pantanal

Pantanal
Após viver Magno em Amor de Mãe, Juliano Cazarré volta à TV em Pantanal; personagem do ator coube a Ângelo Antônio na versão original (Imagem: César Alves / Globo)

Personagem que impulsionou a carreira de Ângelo Antônio na TV, o peão Alcides será defendido por Juliano Cazarré na versão da Globo para Pantanal. A informação foi obtida com exclusividade pela coluna junto aos envolvidos na produção da novela, cuja estreia segue prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

Alcides é peão, presença frequente na fazenda de José Leôncio (Cláudio Marzo no original; Marcos Palmeira no remake). Ele some da propriedade após se indispor com o herdeiro do latifundiário, Jove (antes Marcos Winter; agora, possivelmente, Jesuíta Barbosa). O comportamento civilizado do rapaz “vira piada” para o homofóbico Alcides, que trabalha no sítio vizinho.

A convivência com Maria Bruaca, esposa do patrão Tenório, desencadeia um tórrido romance. Na Manchete, Bruaca e Tenório foram entregues a Ângela Leal e Antônio Petrin. A coluna ainda não chegou aos nomes dos escalados para tais figuras.

Com o sucesso do Alcides de Pantanal, Ângelo Antônio foi recrutado pela Globo para Beija-Flor, um dos principais papéis de O Dono do Mundo (1991). Juliano Cazarré, o peão da vez, está longe do vídeo desde abril, quando a fase final de Amor de Mãe chegou ao fim. O ator vivia Magno, primogênito de Dona Lurdes (Regina Casé).

O enredo de Benedito Ruy Barbosa, atualizado por Bruno Luperi, conta também com Alanis Guillen, Dira Paes, Irandhir Santos, José Loreto, Osmar Prado, Caco Ciocler, Giullia Buscacio, Julia Dalavia, Murilo Benício, Selma Egrei, Bruna Linzmeyer, Enrique Diaz, Gabriel Santana, Gabriel Stauffer, Juliana Paes, Leopoldo Pacheco, Malu Rodrigues e Renato Góes.

A direção artística está nas mãos de Rogério Gomes. No momento, o time se dedica às primeiras leituras de texto. As gravações devem ter início em julho – levando em conta, claro, os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›