Exclusivo: Leticia Spiller não estará no remake de Pantanal

Leticia Spiller
Com compromissos profissionais, Leticia Spiller declina de convite para remake de Pantanal, na Globo (Imagem: Vinícius Mochizuki)

Leticia Spiller não pode aceitar o convite da Globo para viver Madeleine em Pantanal. A atriz era nome pretendido pela produção para a segunda fase da novela de Benedito Ruy Barbosa, atualizada pelo neto deste, Bruno Luperi. Em março, o RD1 adiantou com exclusividade o desejo dos responsáveis pelo remake de contar com Leticia, que, conforme apurado junto à assessoria da atriz, não se concretizou.

Por meio de nota, Spiller afirmou que não pode atender ao chamado da equipe liderada pelo diretor artístico Rogério Gomes “por causa de outros compromissos profissionais já firmados”, ainda em sigilo. A atriz reafirmou “o carinho pelo autor e pela família de Benedito Ruy Barbosa – com quem trabalhou em ‘O Rei do Gado’ – e com toda a equipe de ‘Pantanal’”.

Leticia Spiller também salientou o desejo de “em breve, ter novas parcerias com a emissora”. O contrato fixo da atriz com a casa, onde passou praticamente três décadas, chegou ao fim em abril.

Madeleine integra as duas etapas do folhetim. A personagem caberá a Bruna Linzmeyer no prólogo. Ela casa-se com José Leôncio (Renato Góes), deixando o Rio de Janeiro, e o apaixonado Gustavo (Gabriel Stauffer), para trás. Os problemas surgem logo após a gravidez da moça, que, sem se adaptar à vida no Pantanal, decide voltar para o Rio de Janeiro.

Pai e filho, Zé Leôncio e Joventino só se reencontram na segunda fase – aqui, Marcos Palmeira responde pelo protagonista; Jesuíta Barbosa deve encarnar o filho.

Pantanal também vai contar com Dira Paes, Irandhir Santos, José Loreto, Osmar Prado, Alanis Guillen, Bella Campos, Isabel Teixeira, Julia Dalavia, Juliano Cazarré, Murilo Benício, Caco Ciocler, Gabriel Santana, Gabriel Sater e Selma Egrei. Enrique Diaz, Juliana Paes, Leopoldo Pacheco, Leticia Salles e Malu Rodrigues integram a primeira fase.

Ainda não há definição quanto à substituta de Leticia.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›