Exclusivo: Pão-Pão, Beijo-Beijo e Feijão Maravilha estão no radar dos resgates da Globo

Globo
Elizabeth Savala (Bruna), Cláudio Marzo (Ciro) e Maria Cláudia (Luiza) em Pão-Pão, Beijo-Beijo; novela de 1983 está digitalizada e pode pintar no Canal Viva ou no Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

A dramaturgia da Globo segue como principal arma na batalha por audiência na TV paga e por assinantes no streaming. E qualquer informação sobre o acervo deixa os noveleiros em polvorosa! No início deste mês, o Grupo Globo solicitou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) a renovação dos títulos Feijão Maravilha e Pão-Pão, Beijo-Beijo. A coluna descobriu, com exclusividade, que as tramas de 1979 e 1983 estão digitalizadas – e na íntegra.

É bem provável que, em breve, as obras pintem no Canal Viva ou no Globoplay. Tais conteúdos estão prontos para a exibição, mas, como qualquer resgate, há demanda sobre outros acertos, como os relacionados a direitos autorais e de imagem.

Comédia de Bráulio Pedroso, Feijão Maravilha reverencia as chanchadas da Atlântida por meio do convívio de funcionários e hóspedes do Hotel Internacional. O casal Eliana (Lucélia Santos) e Anselmo (Stepan Nercessian) ocupa o centro da narrativa, que conta também com o entrecho policial em torno do Sombra, misterioso líder de uma quadrilha de mafiosos.

Pão-Pão, Beijo-Beijo, folhetim de Walther Negrão, acompanha a disputa das irmãs Bruna (Elizabeth Savala) e Luiza (Maria Cláudia) por Ciro (Cláudio Marzo). Ele se infiltra na família e nos negócios de Mamma Vitória (Lélia Abramo) após testemunhar um acidente do qual Bruna, neta dela, foi culpada. O episódio também o aproxima de Soró (Arnaud Rodrigues), migrante nordestino.

Retrospectiva 2021

Braço digital do Jornalismo do SBT, o SBT News lançou ontem (29) um documentário sobre Lázaro Barbosa, assassino que causou terror em moradores do Distrito Federal e do entorno. O programa reúne 18 minutos de matérias sobre o caso, ocorrido em junho. Outros temas que despertaram o interesse do público no que se aproxima do fim também ganharam especiais no portal, caso da vacinação contra a Covid-19.

Aliás…

De autor de novelas e técnico de futebol todo mundo tem um pouco. De diretor de programação ou coisa que valha também! O título Aqui Agora me parece mais interessante para a nova empreitada do canal de Silvio Santos no Jornalismo… SBT Notícias, genérico demais, não traz a urgência e a tradição que o AA carrega. O novo programa, cabe lembrar, estreia em janeiro. Darlisson Dutra vai responder pela apresentação.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›