Primeiro Impacto
Dudu Camargo e Marcão do Povo, apresentadores do “Primeiro Impacto”; noticiário emplaca vice-liderança em SP e no PNT (Imagens: Divulgação / SBT)

O “Primeiro Impacto” chegou ao fim de agosto arrebatando o segundo lugar de audiência na Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT), conforme mostram dados obtidos com exclusividade pelo RD1. O jornalístico de Dudu Camargo e Marcão do Povo, exibido pelo SBT das 4h às 10h30, alcançou 58 milhões de telespectadores no último mês.

Na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, foram 5,2 pontos, configurando 44% de vantagem sobre a terceira colocada, Record, com 3,6 de média.

Na faixa, a principal concorrente veicula o “Balanço Geral Manhã” – que ganhou uma hora na tentativa de frear o avanço do “PI” –, “São Paulo no Ar” – também repaginado, com o ex-Globo André Azeredo no comando –, “Fala Brasil” e “Hoje em Dia”.

Já no PNT, que afere os índices de quinze regiões metropolitanas, o “Primeiro Impacto” marcou 3,6 pontos frente 3,3 da terceira colocada; por critérios de arredondamento, 4 para o SBT x 3 da Record.

O “Primeiro Impacto” estreou em março de 2016, sob o comando de Joyce Ribeiro e Karyn Bravo – hoje contratadas da Cultura. Em outubro do mesmo ano, passou a contar com Dudu Camargo, egresso do “Fofocalizando”. Em fevereiro de 2017, Silvio Santos contratou Marcão do Povo, ex-Record, para dividir o comando do noticiário com seu pupilo.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos