A Band está concentrada no lançamento do Programa do João, que será comandado por João Guilherme Silva, filho de Faustão, e quer chamar a atenção com algumas novidades.
VEJA ESSA
O formato será exibido sempre aos sábados, a partir do dia 21 de outubro, das 20h30 às 22h. A atração seguirá um pouco da linha do que era o Faustão na Band, mas com uma interação maior do auditório.
As gravações ocorrerão no Teatro Itália, em São Paulo, que deverá integrar a tradição das artes cênicas com a inovação e a tecnologia.
No espaço, ainda em planejamento, o apresentador estará próximo da plateia, que terá participação constante durante o programa.
No entanto, o semanal não será conduzido somente de São Paulo. O RD1 descobriu, com exclusividade, que a emissora paulista colocou como um dos seus planos o de transmitir o Programa do João, ao vivo, diretamente de algumas cidades do Brasil.
A atração terá um estúdio móvel que deverá percorrer as principais capitais em edições especiais. No local, João Guilherme receberá convidados e também destacará os talentos locais.
A direção da nova atração da Band é de Cris Gomes, que já dirigia o Faustão na Band e foi parceiro do veterano desde a época do Domingão, na Globo.
O RD1 também conseguiu a logomarca da nova aposta da emissora (veja abaixo), que já está sendo divulgada para o mercado publicitário.
Inclusive, para as agências, o canal paulista tem definido o novo programa como o espaço para “muita animação e uma ampla variedade de conteúdos, sempre com interação e envolvimento da plateia e do público das redes sociais”.
Além da Band, Programa do João terá espaço no YouTube
Além da exibição aos sábados, o programa também terá um videocast no YouTube. No ‘PDJ’, sempre às quartas, às 20h30, João Guilherme Silva vai conversar com uma celebridade que o público escolherá nas redes sociais.
A propósito, a Band está muita interessada na venda de espaços publicitários também nas redes sociais, além da entrega comercial na TV.
Confira a logomarca da atração:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]