Exclusivo: Saiba detalhes de Malhação – Eu Quero é Ser Feliz, cancelada pela Globo

Malhação

Eduardo e Marcos de Carvalho autores de Malhação – Eu Quero É Ser Feliz; sinopse suspensa pela Globo envolve luta por colégio e bullying (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Globo, ao que tudo indica, não pretende retomar os trabalhos de Malhação. Nos próximos meses, a faixa deve abrigar a nova e temporária edição do Vale a Pena Ver de Novo, abrindo espaço para tramas inéditas em breve. Para encerrar o ciclo da novela que acompanhou jovens e adultos por tantos anos, a coluna Curto-Circuito adianta com exclusividade detalhes da sinopse de Eu Quero é Ser Feliz, trama dos irmãos Eduardo e Marcos Carvalho cancelada após a avaliação dos primeiros capítulos.

Malhação – Eu Quero é Ser Feliz parte da chegada de Talita ao colégio Paulo Fraga, o Fragão, onde os alunos se dividem em dois grupos, o de Doralice e o de Alisson. Sem conseguir se encaixar nas turmas, Talita acaba unida a Doralice e Alisson quando os três descobrem a possibilidade de fechamento do Fragão, considerado o pior colégio do país. Eles entram em acordo com um secretário corrupto do governo, prometendo melhorias.

A jornada de Talita, Doralice e Alisson inclui não só a discrição quanto ao trato e a proximidade deles, por conta do racha entre as turmas, como também o bullying. Preta, gorda e “BV” (boca virgem) aos 17 anos, Doralice dispõe da língua afiada e da sagacidade para enfrentar os comentários sobre ela. Ela também cria um canal no YouTube, onde finge ser Juju Guru, uma conselheira acerca de assuntos sexuais, dos quais ela não entende, sem nenhum seguidor.

Já Alisson, também preto, discrimina os colegas. Sem consciência social e racial, ele “aceita” que a sociedade o trate como marginal “apenas” pela origem humilde e o estilo bigode fininho e black power. A trama, que não tem futuro definido após o cancelamento de Malhação – podendo ficar na gaveta ou seguir para o Globoplay –, passa ainda pela paixão de Doralice pelo colega e a tomada de consciência dele após descobrir o talento para o rap.

Falando nisso

Produção original do Globoplay, a série As Five vai estrear na grade da Globo no próximo dia 26 de outubro, no mesmo dia em que será lançada a nova temporada do The Voice Brasil. O que chama a atenção é horário escolhido para a série.

O sucesso da plataforma de streaming será levado ao ar após Verdades Secretas, por volta das 0h30, e entregará o horário para o Jornal da Globo, às 1h20. A primeira temporada do spin-off de Malhação – Viva a Diferença (2017) será exibida sempre às terças e quintas-feiras, até o fim de novembro.

Novo reality

Já está tudo pronto para a estreia de Rolling Kitchen Brasil, no GNT. O novo reality do canal será lançado no dia 21 de outubro, às 21h30. Com apresentação de Paulo Vieira, o programa coloca dois casais de famosos em uma arena gastronômica para disputarem quem cria os melhores pratos do dia. As duplas vão precisar agradar os jurados Moacir Santana e Heaven Delhaye. A cada quinze minutos, o palco gira 180 graus e um assume a bancada do outro.

O humorista está feliz da vida com o novo projeto. “Estrear como apresentador no GNT é uma alegria, vitória e responsabilidade muito grande. Estou muito ansioso para ver como o público vai reagir, e feliz que o programa tem a minha cara, meu humor, minha maneira de apresentar o formato, o jogo, as regras“, destaca ele.

Patrocínio de peso

O The Voice Brasil não tem conquistado os mesmos índices de audiência que em outros tempos, mas continua garantindo um bom retorno financeiro à Globo. A prova disto é a nova marca que vai patrocinar o reality musical, que estreia no dia 26.

A Devassa fechou com o comercial do canal e investirá em uma ação especial em um dos episódios, além de garantir a inserção da marca na abertura, no encerramento, nas chamadas e nos comerciais atrelados a todos os programas desta temporada da atração. A cobertura da marca de cerveja será na Globo e Globoplay, Multishow e Gshow até dezembro.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]