Exclusivo: Saiba quando Lua Cheia de Amor chega ao Globoplay

Globoplay - Lua Cheia de Amor
Marília Pêra (Genu) em Lua Cheia de Amor; novela nunca reprisada chega ao Globoplay este ano (Imagem: Divulgação / Globo)

Mais de 30 anos após a exibição do último capítulo, Lua Cheia de Amor (1990), enfim, está de volta! A novela estrelada por Marília Pêra será disponibilizada pelo Globoplay este ano, conforme adiantado via Twitter por Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo. A coluna apurou que a volta de ‘Lua Cheia’ está programada para maio.

A volta da trama assinada por Ana Maria Moretzsohn, Maria Carmem Barbosa e Ricardo Linhares atende à reivindicação de muitos noveleiros. O perfil Grupo Nós TV liderava uma campanha em prol do folhetim no Twitter. Em 2014, Lua Cheia de Amor foi incluída numa enquete do Canal VIVA, mas apenas as duas produções concorrentes, Despedida de Solteiro (1992) e Tropicaliente (1994), foram exibidas.

Baseada em Dona Xepa, peça teatral de Pedro Bloch – e na versão televisiva desta, concebida por Gilberto Braga –, Lua Cheia de Amor acompanha Genu (Marília Pêra), camelô às voltas com a ambição dos filhos Rodrigo (Roberto Bataglin) e Mercedes (Isabela Garcia). O destaque ficou por conta de Kika Jordão (Arlete Salles), nova rica obcecada pela socialite Laís Souto Maia (Susana Vieira).

Aliás…

Tropicaliente, desenvolvida por Walther Negrão e encabeçada por Herson Capri, Regina Dourado, Silvia Pfeifer, Carolina Dieckmann e Selton Mello, é outro título previsto para o Globoplay neste ano. Cabe lembrar que todas as obras já exibidas no VIVA vão ser incluídas no streaming, mas as datas ainda não estão fechadas.

A lista inclui Dancin’ Days (1978), Água Viva (1980), Baila Comigo (1981), Selva de Pedra (1986), Cambalacho (1986), Sinhá Moça (1986), Que Rei Sou Eu? (1989), Rainha da Sucata (1990), Barriga de Aluguel (1990), O Dono do Mundo (1991), Pedra Sobre Pedra (1992), Despedida de Solteiro (1992), Sonho Meu (1993), Fera Ferida (1993), Quatro Por Quatro (1994), A Próxima Vítima (1995), História de Amor (1995) e O Fim do Mundo (1996).

As íntegras de Anjo Mau (1997) e Por Amor (1997) chegam à plataforma através do projeto Originalidade, que atualiza o conteúdo disponível, privilegiando as características da exibição original ou as mais próximas dessas, conforme armazenado no acervo da Globo.

Apenas pare, Rose!

Impossível torcer por Rose (Bárbara Colen), a ex-modelo que vive dividida entre Guilherme (Mateus Solano) e Neném (Vladimir Brichta) em Quanto Mais Vida, Melhor!. Ao saber do amor que Joana (Mariana Nunes, ótima!) nutriu em silêncio por Guilherme, durante anos, Rose tratou de entregá-la para o marido. Como se ela não estivesse na mesma situação, desejando há anos o reencontro com Neném… Aliás, nos capítulos da próxima semana, ao descobrir a relação entre a esposa e o amigo, o médico vai contratar o delegado Nunes (Cridemar Aquino) para espioná-la.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›