Exclusivo: SBT renova contratos da produção e mantém SBT Notícias no ar

SBT Notícias
SBT renova contratos da produção e SBT Notícias segue no ar (Imagem: Reprodução / YouTube)

Em meio aos boatos de que o SBT Notícias estaria prestes a sair do ar, a emissora de Silvio Santos renovou o contrato de seus colaboradores.

publicidade

Segundo apurou a reportagem do RD1, toda a produção do SBT Notícias que trabalha como Pessoa Jurídica (PJ) renovou a parceria por mais um mês com o SBT.

“Renovei meu contrato hoje com o SBT por mais um mês, então, imagino que haverá mais um mês do jornal”, comentou uma fonte.

publicidade

Veja Também

“Esse papo de que o programa vai acabar, não procede. Inclusive, o diretor [José Occhiuso] estava bem feliz com a audiência de ontem e hoje [segunda, 31 de janeiro, e terça, 01 de fevereiro]. Inclusive, tem vinhetas rolando no ar”, prosseguiu.

“O Silvio Santos pediu pra intensificar as chamadas do telejornal nos intervalos, ou seja, essa notícia de que o SBT Notícias vai sair do ar por agora é falsa, mas você sabe que o Silvio Santos faz aquilo que ele quer”, explicou.

“O público ainda desconhece o jornal”

Ainda em contato com a reportagem, a fonte disse que toda a produção está feliz com o desempenho do informativo apresentado por Darlisson Dutra.

O telejornal, que estreou em 22 de janeiro deste ano, ainda vem sendo uma novidade para o telespectador paulistano, acostumado com informativos apenas na Globo, com o SP1 e o Jornal Hoje, e na Record, com o Balanço Geral SP.

publicidade

O SBT, que por décadas exibiu desenhos com o Bom Dia &Cia, até tentou esboçar uma reação na hora do almoço com um Primeiro Impacto gravado, mas não obteve êxito em audiência.

“O jornal é algo novo na TV e o telespectador está descobrindo ainda. Não é parte do hábito do público, ainda. Mas, hoje (01), por causa do acidente que ocorreu na construção de uma linha do metrô em SP, nós crescemos na audiência e ganhamos da Band [que exibe os esportivos Jogo Aberto e Os Donos da Bola]”, elenco a fonte.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Esses dias, o Neto [apresentador da Band] disse que o SBT poderia colocar o que quisesse no horário que ele ia vencer. Hoje, ele não venceu”, provocou.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!