Exclusivo: Sítio do Picapau Amarelo e Xuxa reforçam fim de ano no Canal Viva

André Valli (Visconde) no Sítio do Picapau Amarelo; Xuxa no Especial de Natal 1991: Canal Viva reforça grade de fim de ano (Imagens: Divulgação / Globo)

O Canal Viva vai, enfim, estrear novos episódios do Sítio do Picapau Amarelo. Informação obtida com exclusividade pela coluna Curto-Circuito indica que, a partir do dia 29, às 10h30, a primeira adaptação da Globo para a obra de Monteiro Lobato contará com outras histórias além das seis exibidas até então. Xuxa Meneghel também vai marcar presença no Viva.

Os famosos especiais de Natal da apresentadora já estão com o canal. As imagens das atrações foram, inclusive, divulgadas no evento Upfront 2022, nos quais o Grupo Globo apresentou suas novidades. A lista inclui a edição de 1992, além de Fábrica de Ilusões (1991), com participação do casal Glória Menezes e Tarcísio Meira e de Elias Gleizer – destaque de Sonho Meu (1993), atualmente em reprise.

Com tal conteúdo, o Canal Viva atende, de certa forma, os desejos dos fãs do Sítio do Picapau Amarelo e de Xuxa. A cobrança por novos episódios era constante nas redes sociais. Já quanto à Rainha dos Baixinhos, havia expectativa em torno da temporada 1987 do Xou da Xuxa, por conta da liberação do conteúdo junto à Ancine. O Viva, porém, não está com tal conteúdo.

A coluna consultou a Comunicação do canal sobre as atrações, mas ainda não obteve retorno.

Vale a pena ver de novo

Exibida em 2002, às 18h, Coração de Estudante desembarca no Canal Viva no próximo ano. A novela de Emanoel Jacobina também foi anunciada no Upfront 2022. A coluna apurou que a trama deve substituir O Beijo do Vampiro às 12h40. Fábio Assunção, Helena Ranaldi, Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Ângela Vieira, Cláudio Marzo, Júlia Feldens e Paulo Vilhena integram o elenco.

Capítulos reduzidos

A aguardada estreia de Um Lugar ao Sol acontecerá no próximo dia 8 de novembro na programação da Globo. Mas já na primeira semana o público da trama das 21h sofrerá com a redução de dois capítulos: nos dias 10 e 11, quarta e quinta-feira. O motivo é o futebol.

Em ambos os dias, a trama de Lícia Manzo terá início mais cedo e entregará para o futebol às 21h20. Na quinta, a emissora carioca transmitirá o jogo Brasil x Colômbia, que ocorrerá na Neo Química Arena, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022.

Falando nisso…

Por causa da partida da Seleção Brasileira, a edição de quinta-feira do The Voice Brasil será levada ao ar no dia seguinte, na sexta (12). Na ocasião, inclusive, André Marques já estará no comando da temporada, depois da saída repentina de Tiago Leifert. O reality show, então, entrará na grade no lugar do Globo Repórter.

Saiu na frente

A afiliada da Record em Salvador é só alegria. No último domingo (31), o canal local conquistou o primeiro lugar absoluto com o Domingo Espetacular. A atração, exibida das 19h45 às 23h10, anotou 11,4 pontos de média, pico de 15 pontos e share de 23%. No mesmo horário, a Globo, que exibia o Domingão com Huck, Fantástico e o Domingo Maior obteve 11,2 pontos de média.

Estreia no streaming

O Globoplay estreia no próximo dia 13 de novembro o filme exclusivo O Silêncio da Chuva. A produção, dirigida por Daniel Filho, tem Lázaro Ramos, Thalita Carauta, Cláudia Abreu, Mayana Neiva e Otávio Muller no elenco. O longa fala sobre dois policiais que investigam um assassinato e os suspeitos começam a desaparecer misteriosamente, dando um rumo totalmente inesperado à situação.

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›