Nos bastidores do SBT, a instabilidade da programação vem se tornando um verdadeiro desafio. Decisões recentes, principalmente sob a liderança de Rinaldi Faria na área criativa, têm gerado polêmicas.
A nova política de austeridade, embora bem-vista por alguns, vem levantando questões sobre a sustentabilidade da programação e a falta de investimento em programas adorados pelo público como Programa do Ratinho, “Programa Silvio Santos”, “Domingo Legal” e “Sabadou”.
A principal crítica é a desvalorização de programas que historicamente trazem audiência e receita para a emissora.
Em reuniões internas, executivos alertaram Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e presidente da emissora, sobre preocupações crescentes com a estratégia de Rinaldi, considerada arriscada por publicitários e pela imprensa.
A tradicional “grade voadora”, famosa na era Silvio Santos, não parece eficaz no atual cenário de mercado. As informações são do Notícias da TV.
Instabilidade na programação do SBT
A emissora de Silvio Santos vem passando mudanças frequentes na programação, o que têm gerado incertezas, tanto internamente quando dos próprios telespectadores. Os Executivos acreditam que é preciso equilíbrio.
Recentemente, o SBT decidiu exibir o programa apenas uma vez por semana, aos sábados. Anteriormente, o programa era transmitido de segunda a sexta-feira. Antes da estreia do The Voice, na segunda-feira (6), um ex-diretor da casa já tinha defendido Ratinho e falado mal da nova gestão do SBT por alterar os horários dos programas, incluindo o de Ratinho.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).