Executivos do SBT detonam instabilidade da emissora miram em nome queridinho da chefe

Nos bastidores do SBT, a instabilidade da programação vem se tornando um verdadeiro desafio. Decisões recentes, principalmente sob a liderança de Rinaldi Faria na área criativa, têm gerado polêmicas.

Executivos questionam sustentabilidade da programação (Imagem: Divulgação/SBT)

A nova política de austeridade, embora bem-vista por alguns, vem levantando questões sobre a sustentabilidade da programação e a falta de investimento em programas adorados pelo público como Programa do Ratinho, “Programa Silvio Santos”, “Domingo Legal” e “Sabadou”.

O que IMPEDIU o SBT de fechar pacotes de jogos do Brasileirão com a Liga Forte União (LFU)?

A emissora de Silvio Santos retirou sua proposta (que chegou a ser bilionária) após ser informada, extraoficialmente, que não seria aceita. Um dos pontos de discórdia foi a proposta do SBT de um contrato de apenas TRÊS ANOS, enquanto a Libra (grupo rival de times) fechou por cinco temporadas com a Globo.

 

A principal crítica é a desvalorização de programas que historicamente trazem audiência e receita para a emissora.

Em reuniões internas, executivos alertaram Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e presidente da emissora, sobre preocupações crescentes com a estratégia de Rinaldi, considerada arriscada por publicitários e pela imprensa.

Como o SBT GANHA MILHÕES com as novelas infantis?

O grande segredo está no LICENCIAMENTO DE PRODUTOS!

Novelas como “Carrossel” e “Chiquititas” geram centenas de contratos para bonecas, cadernos, roupas e brinquedos. O faturamento anual com a área infantil, incluindo a venda de merchandising e licenciamento, já chegou a valores próximos de R$ 250 MILHÕES.

A tradicional “grade voadora”, famosa na era Silvio Santos, não parece eficaz no atual cenário de mercado. As informações são do Notícias da TV. 

Instabilidade na programação do SBT

O apresentador não gostou da mudança de horário (Imagem: Divulgação/SBT)

A emissora de Silvio Santos vem passando mudanças frequentes na programação, o que têm gerado incertezas, tanto internamente quando dos próprios telespectadores. Os Executivos acreditam que é preciso equilíbrio.

Recentemente, o SBT decidiu exibir o programa apenas uma vez por semana, aos sábados. Anteriormente, o programa era transmitido de segunda a sexta-feira. Antes da estreia do The Voice, na segunda-feira (6), um ex-diretor da casa já tinha defendido Ratinho e falado mal da nova gestão do SBT por alterar os horários dos programas, incluindo o de Ratinho.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).