Executivos dos EUA liberam verba e HBO Max retoma projeto de novelas no Brasil

HBO Max
Antonio Fagundes faz parte do elenco de Segundas Intenções; HBO Max recebe sinal verde para tocar plano de telesséries (Imagem: Reprodução / Band)

A direção da Discovery, responsável pela administração da WarnerMedia, autorizou a produção de novelas da HBO Max no Brasil depois que os executivos norte-americanos pausaram todos os projetos para uma revisão sobre todo o planejamento de 2022 em diante.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

As produções foram mantidas por conta do custo baixo, alta chance de repercussão na internet e lucro, segundo informações do Notícias da TV. A Discovery dos EUA pediu um relatório da HBO do Brasil sobre o seu pacote de investimentos, e ele foi considerado viável.

O principal ponto foi o custo baixo para a produção das telesséries, nada superior ao teto de R$ 168 milhões estipulado pelo conglomerado de mídia.

publicidade

Veja Também

HBO Max quer bombar com Segundas Intenções

Para o próximo ano, a plataforma de streaming preparou a estreia de Segundas Intenções, primeiro projeto da nova linha de investimentos do serviço. A equipe fechou com Camila Pitanga, Antonio Fagundes, Reynaldo Gianecchini, João Vicente de Castro e Alice Wegmann.

Em entrevista ao site, Silvio de Abreu, responsável pela supervisão dos textos, falou sobre o projeto de telessérie e comparou com as novelas tradicionais. “É completamente diferente porque a novela é um produto feito para a TV aberta”, disse.

O diretor ressaltou que na TV aberta “essa novela passa em um determinado horário que vai obrigar a pessoa a estar na sua casa naquele horário”, complementou o novelista, que seguiu:

“Muito bem: quando a pessoa perde um capítulo, ela fica sem saber o que está acontecendo direito. Por isso, os autores são obrigados a ser retroativos. Ele fala um assunto, depois ele repete o assunto e depois repete de novo. Porque a gente sabe que, mesmo quem vê novela todo dia, assiste a três capítulos por semana –e a gente não sabe qual capítulo elas assistiram”.

publicidade

“A partir da hora que a gente vai fazer um folhetim, que é a base da novela, em um streaming, que as pessoas vão escolher a hora que assistir, isso já te economiza uns cem capítulos”, adiantou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.