A cobertura do Carnaval da Globo está na boca do povo e não é de uma maneira positiva, tanto que até mesmo ex-funcionários da emissora estão nas redes e em entrevistas criticando abertamente o trabalho feito pela equipe de Boninho.
Cristina Serra, ex-repórter do canal carioca, não aprova a nova fase do trabalho do Plim Plim no evento. No Facebook, ela deixa isso muito claro. “Péssima a cobertura da Globo na Sapucaí neste ano”, define.
Ex-Globo detona cobertura do Carnaval na emissora
A profissional destaca a escola Porto da Pedra, que entrou na avenida e as câmeras ficaram fixas no primeiro recuo da bateria por 10 minutos. “Fez o mesmo com a Beija-Flor e o Salgueiro. Inexplicável”, resume.
Cristina Serra considera que “tratar a maior manifestação cultural do Brasil como entretenimento ligeiro” não é algo positivo e acrescenta que, sem repórter do time de jornalismo na avenida, os comentários e entrevistas foram “recheados de banalidades”.
Cristina Serra está fora da Globo desde 2018, após 26 anos como parte do casting de repórteres do primeiro escalão. A manifestação da jornalista vem à tona em meio ao sermão dado pela Federação Nacional dos Jornalistas ao trabalho realizado pela emissora líder de audiência.
Vale lembrar que mesmo diante das enormes críticas Boninho, responsável pela direção artística do BBB 2024, não está disposto a mudar de opinião sobre o Carnaval. O diretor, segundo palavras próprias, não está nem aí.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].