Fã de Taylor Swift morre em show no Rio e cantora reage; Governo Lula toma atitude

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

18/11/2023

Taylor Swift

Fã de Taylor Swift morre após não suportar calor (Imagem: Reprodução – Instagram – YouTube / Montagem – RD1)

Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou e recebeu os primeiros socorros dentro do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, mas não resistiu após uma parada cardiorrespiratória. A jovem estava no local para o show de Taylor Swift.

A cantora norte-americana tomou conhecimento da fatalidade e fez homenagem. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show”, disse.

Taylor falou que ficou arrasada com a notícia. “Sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil”, expôs.

A morte de Ana Clara Benevides foi confirmada por familiares e amigos nas redes sociais. O Jornal Folha de S. Paulo informou que uma prima da estudante, Estela Benevides, recebeu a notícia do óbito por telefone.

Natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, Ana desmaiou quando estava na grade do show e chegou a ser reanimada durante 40 minutos. Ela foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas teve uma segunda parada cardiorrespiratória.

Durante a primeira apresentação no Rio, Taylor foi avisada de que fãs estavam passando mal por conta do calor. Ela pediu que sua equipe tomasse providências. A Time For Fun, responsável pela organização do evento, lamentou a morte.

Governo Lula toma providência após morte de jovem no show de Taylor Swift

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, usou as redes sociais e classificou como inaceitável que pessoas sofram desmaios e morram por falta de acesso à água potável. Ele pediu apuração por parte da Secretaria Nacional do Consumidor.

O secretário Wadih Damous foi orientado a tomar as providências cabíveis diante do ocorrido. O ministro de Lula lembrou que o Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].