Fábia Oliveira acusa Rodrigo Faro de “plantar” notícias para substituir Faustão na Globo

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro teria plantado nota sobre substituir de Faustão na Globo, afirma jornalista (Imagem: Reprodução / Facebook)

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, pessoas próximas de Rodrigo Faro “têm distribuído aos quatro cantos” uma pesquisa que aponta o apresentador da Record como o favorito do público para substituir Fausto Silva nos domingos da Globo.

A informação é que a pesquisa é produzida por um site de notícias, e que o público que acompanha o conteúdo do site quer o contratado da emissora dos bispos na vaga do canal dos Marinho que ficará em aberto a partir de 2022.

A jornalista destaca, no entanto, que mesmo com as notas plantadas, Rodrigo Faro passa longe da lista de possíveis substitutos de Fausto Silva. Até o momento, o único nome que passa pela cabeça da alta cúpula da Globo e que inclusive já recebeu um convite tem nome e sobrenome e é conhecido pelo público da casa: Luciano Huck.

Emissora e apresentador não estão com o futuro definido por causa da eleição de 2022. Huck ainda tem pretensões políticas com uma possível candidatura à presidência da República no próximo ano. Com Lula (PT) de volta ao páreo, os seus planos podem mudar.

Ainda de acordo com a colunista, o único nome com passagem pela Record que passa nos planos da emissora líder de audiência é Marcos Mion, apontado pela web e até pelo mercado publicitário como o novo apresentador do No Limite. A vaga, já anunciada, é de André Marques.

Fausto Silva vai sair da Globo no final de 2021 após 32 anos de serviços prestados. Anos agradecidos pela casa: “Nestes mais de 32 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato”.

Desde 1989, ele está no ar pela emissora carioca como líder de audiência e recordista de faturamento. Sua saída está totalmente vinculada com o desejo do Plim Plim em renovar a programação dominical para os próximos anos

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›