Fábio Assunção revela detalhes de sua transformação na pandemia

Fábio Assunção

Pandemia ajudou Fábio Assunção a emagrecer e parar de beber (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ironicamente, a pandemia do coronavírus fez bem a Fábio Assunção. 27 quilos mais magro para integrar o elenco da série Fim, que teve os trabalhos adiados, o ator aproveitou o período de isolamento social para fazer uma verdadeira transformação: parou de beber e mudou os hábitos alimentares.

“Minha cabeça está melhor, penso com mais clareza e me sinto mais leve com as questões que deixei para trás. Estou em paz e no controle da minha vida”, afirmou ele ao jornal O Globo. A nova versão do famoso chegou a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Uma campanha encabeçada pelos seus fãs tinha a finalidade de mostrar a sua volta por cima.

O galã também fez uma análise sobre os rumos que a cultura tem tomado nos últimos tempos. “O Brasil está com a cultura desestruturada. Os esforços feitos pelo legislativo, fundos emergenciais e artistas se reinventando com lives, além de cursos on line são as coisas mais incríveis. Não sei o que virá, mas admiro como a arte sobrevive através da história, se adaptando aos obstáculos, às dificuldades, no meio da política. A gente já teve fases de censura, de uma economia ruim, agora estamos na pandemia. E ela sempre encontra uma forma de trocar com as pessoas, ela se adapta. Vejo colegas encontrando novas possibilidades e se realizando”, analisou.

Sobre a relação com os filhos, João e Ella, o global revelou como tem sido a convivência em meio à quarentena. “Minha filha veio algumas vezes, e meu filho está aqui há um mês. João sempre vinha com uma data de retorno para São Paulo, onde mora com a mãe. Desta vez, veio sem prazo de validade. Eu sempre me preocupava em criar uma programação, aí a gente descobriu que apenas conviver, com independência e liberdade, já é uma grande expressão de amor. Posso estar na sala lendo um livro ou tocando violão, e ele está jogando videogame. A gente se achou convivendo dessa forma pela primeira vez”, avaliou.

No ar na reprise de Totalmente Demais, Assunção detalhou que o encontro de gerações foi o que mais te proporcionou de interessante. “Eram várias gerações convivendo. Desde Glória Menezes e Reginaldo Faria e Giovana Rispoli, que tinha 11 anos. Foi uma interseção geracional interessante. Ficamos unidos e nos divertimos fazendo. É uma fábula, com momentos ótimos de comédia romântica. Agora, com a reprise, chega 19h30 e minha filha diz: ‘Pai, preciso ver a minha novela’”, confidenciou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.