Fábio Lago revela atitude que tomou por causa de cenas fortes no remake de Renascer

Fábio Lago
Fábio Lago interpretou o Venâncio em Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

Intérprete do Venâncio na primeira fase de Renascer, Fábio Lago fez uma rápida passagem pela novela, mas a fez ser marcante. 

Em conversa com a revista Quem, o ator confessou que a preparação para viver o personagem foi intensa. 

“Gosto muito de compor personagens. Quando faço humor, coloco um toque de drama. Quando faço drama, busco algum ponto de humor. Não somos maus o tempo todo, nem bons o tempo todo. O Venâncio é primitivo e tive que deixá-lo tomar conta de mim“, pontuou.

De acordo com Fábio, ele não gosta de “levar o personagem para casa”, mas precisou fazer isso com o papel de Renascer. 

Tive que levar para acessar minhas sombras, sombras da minha família e memórias de dentro de mim. É um tipo muito polêmico. Tive que me isolar do mundo porque estava sendo grosseiro com as pessoas, dando patadas (risos)”, admitiu.

Lago declarou que investiu tudo o que pôde nos dramas e loucuras do personagem.

“Não trouxe julgamentos para ele, mas também não o defendo. Emprestei tudo o que tenho de bom e o que tenho de ruim ao personagem (emociona-se e respira fundo). Desculpe, mas eu realmente me emociono por viver esse momento”, confessou. 

Fábio Lago possui uma história antiga com Renascer

Na entrevista, o artista revelou que foi chamado para fazer parte do elenco de apoio da primeira versão do folhetim, em 1993. 

Na época, ele recusou o convite porque teria que parar Dona Flor e seus Dois Maridos, peça que estava produzindo.

Trinta anos depois, Lago recebeu o convite e logo aceitou. O famoso pontuou que é um personagem gigante e, talvez, um de seus maiores desafios em uma novela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.