Fábio Porchat abre o jogo sobre caso Marcius Melhem e faz revelação

Fábio Porchat
Fábio Porchat falou sobre o caso envolvendo Marcius Melhem (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fábio Porchat esteve no Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (21), e comentou o caso Marcius Melhem. O ex-diretor de Humor da Globo está sendo acusado por atrizes de assédio sexual.

Na entrevista, então, o apresentador do Que História é Essa, Porchat? afirmou que tem a certeza de que “constrangeu” mulheres ao longo da vida, sem saber que se tratava de assédio.

“Ao longo da minha vida com certeza eu assediei, constrangi, fiz piada, dei em cima de funcionárias minhas. Eu nunca estuprei, obriguei, nada. Estou falando de um assédio de constranger”, disparou o famoso.

Fábio Porchat seguiu: “Na minha cabeça era óbvio, normal. Eu tô dando em cima, se ela não quiser ok. De um tempo para cá, venho me desconstruindo”.

Na sabatina, o apresentador foi questionado se já falou com as mulheres que passaram por isso. “Não tem um caso que eu lembro específico. No camarim você brinca com figurinista e ri, não são situações específicas”, respondeu ele.

O artista, porém, confessou que foi atrás de uma mulher que deixou desconfortável: “Teve uma que conversei com ela e ela disse que entendia, não foi legal, mas não traumatizou. Eu pedi desculpas e não dava conta na época. Para mim era uma brincadeira inocente, tentativa de beijar, dar em cima”.

Sobre assédios no trabalho, ele disse que não se lembra de ter presenciado alguma vez no trabalho: “Não me lembro de ter visto nada de toque. Eu já vi em boate, homem puxando mulher, e nunca fiz nada para diminuir isso”.

“Até sair a matéria, ninguém sabia. Eu já tinha ouvido falar, sabia de coisas, já havia falado com Dani (Calabresa, que segundo reportagem da revista Piauí foi assediada por Melhem), mas ninguém expõe a pessoa. Tem que esperar o tempo da vítima”, comentou.

“É muita vítima, muita gente falando. Se fosse só um caso de vingança, não tinha tanta gente falando. Não sou juiz e nem tribunal. O que posso fazer é dar espaço para as vítimas para isso se esclarecer e ficar mais evidente para que a pessoa que faz isso seja punido — não só demitido, mas que responda pelo crime”, desabafou Porchat.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›