Fábio Porchat acirra briga com Bolsonaro após dispensa do governo

Fábio Porchat
Fábio Porchat solta o verbo contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução – GNT – SBT / Montagem – RD1)

Fábio Porchat soltou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus auxiliares no governo depois de uma demissão inesperada dentro de um dos ministérios. Uma delegada, que deu andamento ao processo de extradição de Allan dos Santos, foi exonerada.

A Casa Civil, coordenada por Ciro Nogueira, um dos nomes fortes do centrão, exonerou a delegada Silvia Amélia do cargo de Diretora de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, segundo o repórter André Spigariol, do Brazilian Report.

O apresentador do Que História É Essa, Porchat, do GNT ,compartilhou a informação em sua conta no Twitter e debochou: “A corrupção seque a todo vapor no Governo Bolsonaro, tá okey?”. O post arrecadou mais de mil interações.

O motivo da revolta de Fábio Porchat

Em resumo, a delegada da Polícia Federal Amélia Fonseca de Oliveira foi exonerada da chefia do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional) sem qualquer motivo grave.

A Casa Civil foi quem publicou a decisão em portaria no Diário Oficial da União na última quarta-feira (10). A exoneração surpresa tanto para a “vítima” quanto para os seus colegas, foi feita sem maiores explicações. Isso provocou a revolta de vários internautas, incluindo Fábio Porchat.

“Acabou a Mamata? Família e Amigos acima de todos”, ironizou um internauta em uma rede social. “Absurdos continuam acontecendo!”, lamentou outra.

“Eu devo ser muito burra, porque não entendo como esse cara faz tudo que faz e não acontece nada, tá todo mundo vendo e ninguém faz nada, daí quando vão fazer algo, lá vai ele e dá um jeito e pronto, é difícil”, desabafou uma terceira.

Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista, passou a ser investigado pela Polícia Federal no inquérito das fake news e das milícias digitais. O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão da conta do fiel ao presidente no Twitter.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›