Fábio Porchat chora ao reviver curiosidade de Paulo Gustavo

Fábio Porchat
Fábio Porchat faz desabafo sobre Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução – GNT – Globo / Montagem – RD1)

Fábio Porchat não escondeu as lágrimas durante um desabafo sobre a parceria com Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. Os dois estiveram juntos na Casa de Artes de Laranjeiras, escola de atores no Rio de Janeiro, e começaram uma amizade.

Em 2005, Fábio Porchat se formou fazendo o mesmo personagem que o amigo. “Eu era o João Ternura jovem e ele era o João que estava num limbo (aponta e olha para o alto). Fiquei até emocionado agora porque era muito… Foi muito esquisito o que aconteceu esse ano”, declarou em entrevista ao podcast Vênus.

“E Paulo fazia esse personagem. Era curioso porque a gente não contracenava. Ele era eu do limbo, esse João Ternura que já estava num outro lugar”, constatou ele, que recordou alguns momentos com Paulo nos corredores da instituição:

“Ele era um filho da p***. Ele ficava me fazendo rir. Tinha uma atriz que contracenava comigo e tirava a roupa. Ele ficava me sacaneando. Ela não via. A gente fazia esse mesmo personagem”.

O apresentador do GNT relembrou a peça Infraturas, estrelada por ele um mês depois da formatura na faculdade.

“Eram esquetes que a gente fazia para as pessoas. Éramos nós dois fazendo humor. As pessoas ficavam loucas com a gente fazendo um ovo. E as pessoas quiseram que a gente participasse de uma premiação”, entregou.

“A gente aprendeu ali. A gente junto brigava, ficava separado, depois voltava… Aí ficamos um ano em cartaz. E Paulo começou a escrever um projeto chamado Minha mãe é uma peça e o Mauricio Sherman me chamou para escrever para a Globo. Aí nossos caminhos tomaram outro rumo”, explicou.

Fábio Porchat faz homenagem a Paulo Gustavo

Há alguns meses, o apresentador do Que História É Essa expôs uma cena improvisada dos dois e foi dos fãs. Paulo Gustavo morreu vítima do coronavírus no dia 4 de maio.

Ele travou uma batalha contra a doença e suas complicações ao longo de 53 dias, mas não resistiu. Internado em março, ele foi entubado e passou quase todo o tempo na UTI do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›