Fábio Porchat
Fábio Porchat e Marcelo Adnet dão lição de moral sobre ativismo por famosos (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Fábio Porchat e Marcelo Adnet são dois nomes que, em comum, têm diversas atribuições profissionais na carreira artística. Por serem pessoas públicas, também exercem a pluralidade em seus posicionamentos e isso virou pauta nas redes sociais.

Porchat repercutiu o caso em que um casal de lésbicas, de acordo com o site Dois Terços, foi vítima de discriminação por conta de sua sexualidade. O apresentador compartilhou a notícia e marcou o prefeito de Salvador, cidade em que aconteceu o conflito.

Ele citou ACM Neto e fez o seguinte pedido: “Não é aceitável que pessoas sejam discriminadas, constrangidas e postas pra fora de estabelecimentos apenas por serem LGBTs. Para combater esse tipo de violência foi aprovado na Câmara de Salvador o PL Teu Nascimento e agora a lei aguarda a sanção do prefeito. Quando?“.

Por conta dessa mensagem, um internauta resolveu criticar tal atitude: “Você é uma pessoa pública e não deveria levantar bandeira alguma. Esse comportamento pode influenciar pessoas com a sua verdade ou aquilo que acredita e quem nem sempre é absoluta. Se restrinja ao humor, assim você se dará melhor“.

Porchat não deixou a alfinetada passar batido e rebateu, usando seus argumentos: Discordo completamente. Ainda mais se a ‘bandeira’ que eu esteja levantando for a do respeito e da tolerância. Me sinto, inclusive, na obrigação de fazer isso. Antes de ser uma pessoa pública, sou uma pessoa“.

Foi nesse momento em que Adnet se incluiu na conversa. Ele defendeu o amigo e refutou o posicionamento da internauta: “Sendo assim engenheiros deveriam se restringir a projetos, motoristas a dirigir e mecânicos a tunar carros. Uma sociedade inteira calada se restringindo a exercer apenas sua função profissional, sem voz“.

Um pouco antes, Maurício Meirelles falou algo semelhante: “O raciocínio é: só politico fala de política. Comediante faz comédia. Quem é engenheiro tem que fazer prédio, não pode reclamar de imposto. Só fazer prédio“.

Confira:

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA