Fábio Porchat participou do Conversa com Bial, da Globo, nesta terça-feira (13), e revelou o tema do já tradicional especial de Natal do Porta dos Fundos, lançado anualmente desde 2013. No ano passado, cabe lembrar, o vídeo revoltou religiosos e deu o que falar.
VEJA ESSA
Neste ano, trata-se de uma paródia do longa de Petra Costa, que concorreu ao Oscar, Democracia em Vertigem: “Teocracia em Vertigem”. Segundo o humorista, é um documentário sobre a história do golpe que culminou na crucificação de Jesus Cristo.
“Eu sempre começo a escrever o especial em março, então veio a pandemia e impediu a gente de gravar e contracenar juntos. Imagine, Jesus tem 12 apóstolos, se fosse o Buda seria mais fácil”, disparou Fábio Porchat.
O apresentador seguiu: “Até que o nosso roteirista, Gabriel Esteves, teve a ideia de fazer um documentário só com depoimentos”.
“Nós unimos o útil ao agradável, porque só se fala de política. Nunca se falou tanto de política e religião de uma vez só. Terrivelmente, falamos de política e religião o tempo inteiro”, explicou o titular do Que História é Essa, Porchat?.
Fábio também comentou a prisão de Eduardo Fauzi, suspeito de ataque à sede do Porta dos Fundos que virou réu e teve prisão preventiva decretada no mês passado. Ele revelou que sofreu com a sensação de impunidade, e fica feliz que Justiça tenha começado a ser feita.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.