Fábio Porchat
Fábio Porchat emocionou seguidores (Imagem: Divulgação / Record)

Neste domingo (12), Fábio Porchat usou seu perfil no Instagram para prestar uma homenagem para o ator Lúcio Mauro, que faleceu aos 92 anos no último sábado (11). Na publicação, Porchat compartilhou uma foto ao lado do veterano, e emocionou a todos com suas palavras dedicadas ao saudoso humorista.

“Hoje, a palavra gênio já tá desgastada. Qualquer lacrador de Twitter é gênio. Lúcio Mauro não. Lúcio Mauro é gênio de uma época onde gênio era Chico, Golias, Costinha. O verdadeiro mestre é aquele que quando vai embora ainda fica. Todos temos um pouco de Lúcio Mauro correndo nas veias! Assistir Seu Lúcio era uma aula de timming“, legendou.

“Genial é aquele que faz sua comédia transpassar os anos. Obrigado por tudo! E obrigado por essa família incrível que você deixou pra gente curtir. Foi uma honra e um privilegio poder crescer junto de quem? Quem? Quem? Quem? Quem? Raimundo Nonato? Lúcio Mauro!“, completou.

Nos comentários, Lúcio Mauro Filho respondeu carinhosamente: “Ele te amava. Eu te amo. Toda a família!“.

Os fãs também se emocionaram com a homenagem. “Mestre total ! Belo texto“, comentou uma seguidora. “Você fez uma linda homenagem ao gigante Lúcio Mauro. Meus sentimentos aos filhos, netos, familiares”, escreveu outra. “Ele merece. Descanse em paz“, disse uma terceira.

Ator e comediante Lúcio Mauro morre, aos 92 anos, no Rio

O ator e comediante Lúcio Mauro morreu no fim da noite deste sábado (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo seu filho, o também ator Lúcio Mauro Filho.

O veterano da televisão brasileira estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, havia cerca de dois meses, com problemas respiratórios. Não há ainda informações sobre velório e sepultamento do ator.

Nas redes sociais, ao anunciar o falecimento, Lúcio Mauro Filho homenageou o pai, dizendo que teve uma vida linda, foi pioneiro, teve carreira vitoriosa e o influenciou. “Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas”, escreveu ele.

“Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos”, afirmou o ator ainda na publicação.

Lúcio de Barros Barbalho, mais conhecido como Lúcio Mauro, nasceu em Belém do Pará, no dia 14 de março de 1927. A sua estreia na Globo aconteceu em 1966. O artista integrou o elenco de alguns dos principais programas de humor da emissora como “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990). Ele também participou da criação, dirigiu e atuou em outras dezenas de humorísticos.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!