Assim como outros artista, o ator e humorista Fábio Porchat revelou em suas redes sociais que pretende ajudar alguns estudantes. As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem começaram na terça-feira (10). Porém, nem todo mundo tem o dinheiro para pagar a taxa.
VEJA ESSA
Por conta disso, o famoso contou em suas redes sociais que vai ajudar algumas pessoas. O valor cobrado pelo governo é de R$ 85 e ele contou que pretende pagar para 200 estudantes que precisam realizar a prova. No ano passado, o apresentador do Que História é Essa, Porchat?, do GNT, fez o mesmo.
Na ocasião, Fábio acabou incentivando outros famosos a fazer o mesmo para ajudar estudantes de baixa renda, principalmente os que não têm o direito da isenção de taxa.
“Agora vou apoiar 200 estudantes que não sabem como vão pagar a inscrição! Amanhã postarei o formulário para me enviarem os boletos, então não percam tempo! Essa ação ano passado rendeu muitas matrículas na universidade. Acredito em vocês, bora lá que só a educação muda o mundo!”, escreveu Fábio Porchat.
Minha Gente! O Quebra Essa, Porchat está de volta!
Lembra que no ano passado me comprometi a pagar 100 inscrições do ENEM e a @maisa, o @ggreenwald e o @davidmirandario embarcaram junto comigo apoiando também?
Vou repetir esse ano!!! pic.twitter.com/6AL2E6bLOg— Fabio Porchat (@FabioPorchat) May 9, 2022
Fábio Porchat é assaltado no Carnaval e atores tomam atitude contra ladrão
O Carnaval 2022 aconteceu recentemente no Rio de Janeiro, mas a violência ainda surpreendeu na cidade carioca. Fábio Porchat foi um dos famosos que sofreram um assalto no centro da cidade. O apresentador precisou contar aos internautas a saga da situação.
No meio de uma rua, que já é conhecida como local fácil para assaltos, o humorista afirmou que estava fazendo selfie, quando dois homens se aproximaram, na maior tranquilidade, e pegaram o aparelho celular com tudo.
“Tô eu, que nem um turista alemão, andando pela Presidente Vargas e fazendo selfie. Dois rapazes vieram por trás e tascaram a mão no meu celular. Eu segurei firme e corri”, iniciou o dono do programa Que História É Essa, Porchat?.
Logo depois, ele informou que Marcelo Adnet e Marcos Veras entraram em uma luta corporal com os rapazes que pegaram o celular e conseguiram recuperar o aparelho.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.