Fafá de Belém virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (19). O motivo? Uma fala da cantora feita em show na semana passada contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O assunto voltou a causar depois de uma repercussão em programa na rádio Jovem Pan.
VEJA ESSA
Em plena comemoração do Círio de Nazaré, em Belém (PA), a famosa foi interrompida por um coro de “Fora Bolsonaro” entoado pela plateia. “Esse é o povo!”, respondeu a artista, que ainda soltou gargalhadas e disse que iria preparar uma maniçoba para o presidente da República.
O prato típico do Pará é feito com a folha moída da mandioca, a maniva, e tem de ser cozido por sete dias. Se consumido antes disso, a iguaria pode ser fatal. “Mas nessa [maniçoba], vou cozinhar a maniva por três dias para dar ao presidente”, disse a cantora.
De acordo com um texto publicado pela revista Veja, que divulgou as falas de Fafá, o gracejo da “maniva de três dias” é uma espécie de piada entre os paraenses.
Em seu Twitter, o vereador fluminense Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente, usou suas redes sociais para dizer que a cantora Fafá de Belém afirmou que envenenaria seu pai.
“Ameaça do bem? Discurso de ódio do bem? Alguém falará em ‘limite da liberdade de expressão?'”, escreveu o filho “02” ao compartilhar o print da coluna da Veja, na semana passada. O título da matéria: “A reação de Fafá de Belém ao ‘Fora Bolsonaro’, coro que interrompeu show”.
No Twitter, muita gente criticou a artista. “Senhora Fafá de Belém, você pode achar uma brincadeirinha o desejo de assassinar o Presidente, mas isso pode chegar a cabeças vazias como um Adélio Bispo. Caso alguma coisa aconteça daqui por diante ao Bolsonaro, a Sra. vai ser processada como co-autora do crime cometido. Sem mais”.
“Reconhecia Fafá de Belém pela boca, vendo essa foto, entendo porque ela quiz fazer comida venenosa para matar Bolsonaro”, compartilhou outra.
Confira a repercussão:
A lacradora Fafá de Belém, que ameaçou envenenar a comida do Presidente Jair Bolsonaro, recebeu 600 MIL REAIS, do governo do Pará para fazer um “show”. pic.twitter.com/lyYtmeZmxq
— EAF (@Fortal541229784) October 18, 2021
Reconhecia Fafá de Belém pela boca,
Vendo essa foto, entendo porque ela quiz fazer comida venenosa para matar Bolsonaro. https://t.co/ycu4aibR03— esquerda não bom! (@brandao_leda) October 19, 2021
alexandre de morais deu 24 horas para o hospital se explicar pelo pedido de Roberto Jefferson de “orações em desfavor de Xandão”.
Vai levar quanto tempo para pedir explicações à fafá de belém pela “comida venenosa para o Presidente Bolsonaro” ???— Paulo Roberto Rocha (@PauloRo49195361) October 18, 2021
Senhora Fafá de Belém, vc pode achar uma brincadeirinha o desejo de assassinar o Presidente, mas isso pode chegar a cabeças vazias como um Adélio Bispo. Caso alguma coisa aconteça daqui por diante ao Bolsonaro, a Sra. vai ser processada como co-autora do crime cometido. Sem mais.
— Sidney ???? (@SidBiroliro) October 19, 2021
Bom dia, sem ironia, sem sarcasmo e sem zueira nenhuma eu só quero saber mesmo
O que que aconteceu com Xuxa e Fafa de Belém? pic.twitter.com/LvgJxGOR0A— Canal do Negão (@CanaldoNegaoo) October 18, 2021
Fafá de Belém, 65 anos e Xuxa, 58 anos pedem fora Bolsonaro. A conclusão é de vcs. pic.twitter.com/NLH6f8N2BD
— Zℹ️L♏️?️ ????? (@zsg_39) October 17, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]