Fafá de Belém é atacada após sugerir comida venenosa a Bolsonaro

Fafá de Belém
Cantora é atacada após sugerir comida venenosa ao presidente (Imagem: Fernanda Gomes / Divulgação)

Fafá de Belém virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (19). O motivo? Uma fala da cantora feita em show na semana passada contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O assunto voltou a causar depois de uma repercussão em programa na rádio Jovem Pan.

Em plena comemoração do Círio de Nazaré, em Belém (PA), a famosa foi interrompida por um coro de “Fora Bolsonaro” entoado pela plateia. “Esse é o povo!”, respondeu a artista, que ainda soltou gargalhadas e disse que iria preparar uma maniçoba para o presidente da República.

O prato típico do Pará é feito com a folha moída da mandioca, a maniva, e tem de ser cozido por sete dias. Se consumido antes disso, a iguaria pode ser fatal. “Mas nessa [maniçoba], vou cozinhar a maniva por três dias para dar ao presidente”, disse a cantora.

De acordo com um texto publicado pela revista Veja, que divulgou as falas de Fafá, o gracejo da “maniva de três dias” é uma espécie de piada entre os paraenses.

Em seu Twitter, o vereador fluminense Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente, usou suas redes sociais para dizer que a cantora Fafá de Belém afirmou que envenenaria seu pai.

“Ameaça do bem? Discurso de ódio do bem? Alguém falará em ‘limite da liberdade de expressão?'”, escreveu o filho “02” ao compartilhar o print da coluna da Veja, na semana passada. O título da matéria: “A reação de Fafá de Belém ao ‘Fora Bolsonaro’, coro que interrompeu show”.

No Twitter, muita gente criticou a artista. “Senhora Fafá de Belém, você pode achar uma brincadeirinha o desejo de assassinar o Presidente, mas isso pode chegar a cabeças vazias como um Adélio Bispo. Caso alguma coisa aconteça daqui por diante ao Bolsonaro, a Sra. vai ser processada como co-autora do crime cometido. Sem mais”.

“Reconhecia Fafá de Belém pela boca, vendo essa foto, entendo porque ela quiz fazer comida venenosa para matar Bolsonaro”, compartilhou outra.

Confira a repercussão:

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›