Fala Brasil e Balanço Geral crescem com cobertura da morte de Gugu

Fala Brasil

Salcy Lima no Fala Brasil e André Azeredo no Balanço Geral; jornalísticos repercutiram morte de Gugu Liberato (Imagens: Reprodução / Record)

A Record ganhou audiência no sábado (23) com a cobertura da morte de Gugu Liberato. A emissora não suspendeu suas habituais atrações para tal dia da semana; os jornalísticos Fala Brasil e Balanço Geral, porém, dedicaram boa parte do tempo às notícias sobre o acidente doméstico que vitimou Gugu, aos 60 anos. A jornalista Keila Jimenez, ligada às celebridades, deu suporte para os dois noticiários.

O Fala Brasil Especial, apresentado por Manuela Queiroz e Salcy Lima, emplacou 7,1 pontos; no sábado anterior (16), foram apenas 3,9. Já o Balanço Geral Especial de Sábado, conduzido por André Azeredo, garantiu 8,6 de média; a última edição havia anotado 5,1.

Exibidos entre as duas atrações, Esporte Fantástico e Escola do Amor também cresceram: de 4,5 e 2 no sábado anterior para 5,2 e 3,3 anteontem, respectivamente. Mais tarde, o Cidade Alerta, com Matheus Furlan, acumulou 7,2 pontos; o Jornal da Record, de Adriana Araújo e Celso Freitas, fechou com 7,6. A Fazenda 2019, porém, fechou em baixa com apenas 5,1 de média, recorde negativo da temporada.

Cabe lembrar que Gugu Liberato estava na Record desde 2009. O apresentador do Canta Comigo caiu de uma altura de 4 metros na última quarta-feira (20), enquanto fazia um reparo no ar condicionado de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. A cabeça foi a parte mais afetada na queda. Na sexta-feira (22), a família confirmou em nota oficial a morte cerebral do apresentador.

Gugu deixou os dois últimos episódios do reality prontos para exibição. Ele chegou à Record após anos de SBT, com um salário milionário e a missão de impulsionar a audiência dos domingos. Em 2013, com o Programa do Gugu em baixa, deixou a casa. Voltou no ano seguinte, em formato semelhante, nas noites de quarta-feira. Desde 2018, respondia por Power Couple Brasil e Canta Comigo.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.