A partir da próxima segunda-feira (17), o Fala Brasil, da Record, vai passar a entrar no ar mais cedo. O jornalístico que começava às 8h45 agora chegará às 8h25, 20 minutos antes do habitual.
VEJA ESSA
A mudança de horário acontece para que o jornalístico bata de frente com o seu principal concorrente no horário, o Bom Dia Brasil, da Globo, que, nos últimos meses, tem entrado no ar por volta das 8h30.
O entendimento da Record, então, através de um estudo, é que com o seu principal jornal no horário mais próximo das 9h da manhã, os potenciais telespectadores já tinham se abastecido do noticiário da manhã por meio de outros canais.
Sob o comando de Roberta Piza e Salcy Lima, o noticiário matinal continua sendo exibido ao vivo diariamente de segunda-feira a sexta-feira. O telejornal conta com os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo.
O “novo” Fala Brasil, além da participação de Celso Zucatelli em São Paulo, terá apresentadores das edições dos telejornais de outras capitais, que farão entradas ao vivo.
Com prestação de serviço e previsão do tempo, o boletim conta com participações de jornalistas da emissora espalhados por todo o Brasil e dos correspondentes internacionais. Multiplataforma, o telejornal está presente também no portal R7, nas redes sociais, no PlayPlus e em podcast.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.