Falha na abertura do Jornal Nacional deixa web impressionada

Jornal Nacional

Falha na abertura do Jornal Nacional propiciou aos telespectadores “novo ângulo” de Renata Vasconcellos (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional desta quarta-feira (22) foi alvo de uma provável falha técnica logo no início da edição. A abertura, com o tradicional giro pela redação, foi bruscamente interrompida, dando lugar à imagem de Renata Vasconcellos. Ao que tudo indica, a apresentadora não percebeu que estava no ar, mantendo-se de lado para a câmera, como se esperasse o término da vinheta para transmitir as primeiras notícias do JN.

A “nova abertura” rendeu elogios no Twitter. Os usuários da rede social exaltaram a beleza de Renata em um ângulo diferente do habitual. “Que linda a Renata esperando a vinheta do JN terminar”, destacou um. “E esse close perfilado na Renata Vasconcelos? Amei. Só reforça que ela se alimenta de luz. Maravilhosa!”, enalteceu outro.

Outros internautas associaram a falha desta quarta à ocorrida em 2001, quando Fátima Bernardes respondia pelo telejornal ao lado do então marido William Bonner. A escalada – chamada que antecede o JN, com as manchetes do dia – foi interrompida por conta de uma pane na mesa de controle, colocando Fátima no ar antes da hora; a jornalista reagiu assustada.

Em 2013, a situação se repetiu com Bonner e Patrícia Poeta. Em razão do erro na escalada, os dois foram obrigados a abrir a edição abruptamente. “Nós tivemos um pequeno problema”, minimizou a apresentadora. “Bem, a abertura do Jornal Nacional foi totalmente prejudicada por um problema técnico”, rebateu ele, denotando irritação.

Confira:

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.